Isaac de Benguela recua da decisão de desistência do Girabola
O Grupo Desportivo Isaac de Benguela recuou, esta quinta-feira, da decisão de desistir do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola, edição 2023, depois da garantia dada pela direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), relativamente ao apoio a prestar durante a disputa das restantes jornadas da prova em falta.

Segundo a fonte, a direcção do Grupo Desportivo Isaac de Benguela, endereçou, quarta-feira, 22, à FAF, o ofício 6/DR/SG/023, assinado pela presidente de direcção, Emiliana Celestino, que dava conta da sua desistência, por causa da crise financeira que o clube vive, impossibilitando, desta maneira, a contínua disputa da maior prova futebolística nacional.
Disse que depois do ofício, no mesmo dia, às 18h00, a direcção do clube recebeu uma comunicação do presidente da Federação Angolana de Futebol, Artur Almeida Silva, que deu garantia de poder apoiar o plantel principal, de futebol do clube, até ao final do presente Girabola.
O pacote de apoio, esclareceu a fonte, inclui as restantes equipas que militam, igualmente, na prova. "Ficamos felizes com a reacção positiva e imediata da direcção da FAF, na pessoa do seu presidente, que, vem, desta forma, mostrar o quão está preocupado com a situação financeira dos clubes, que, para se manterem no Girabola, têm de fazer muita ginástica”, disse a fonte que preferiu o anonimato.
Para a fonte, com a garantia, a equipa vai continuar a preparar-se para a disputa dos próximos compromissos, tais como, a Taça de Angola e Girabola. "A equipa está a treinar desde segunda-feira, de onde realizou as cessões de aprimoramento da condição física, sobretudo, na praia morena, e outros aspectos, já na quadra de jogos.
No quadro da sua preparação, o Isaac de Benguela defrontou, quarta-feira última, o Wiliete de Benguela, em amistoso, com quem perdeu, por 1-3, em partida disputada no Estádio Nacional de Ombaka, e segundo consta, a equipa vai trabalhar até segunda-feira no Estádio do Arregaça.
A viagem para Luanda, onde defrontam a formação do Norberto de Castro, em jogo referente aos 16 avos de finais da Taça de Angola, acontece na tarde de segunda-feira, 29, no campo do Capalanca, em Viana (reduto do Norberto
de Castro).