Malanje: Cidadão detido por abuso sexual contra sobrinha menor de idade
Um indivíduo, de 29 anos de idade, foi detido, em Malanje, por abusar sexualmente uma menor de cinco anos, por sinal sua sobrinha, informou o chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Investigação Crimninal SIC/Malanje

O inspector-chefe Augusto Barros André disse que o crime ocorreu, na semana passada, quando a mãe da menor, prima do detido, encontrava-se na sua residência, em companhia do mesmo, a consumirem bebidas alcoólicas.
Dado o estado ébrio em que a mãe da menor se encontrava, sublinhou o oficial da Polícia Nacional, adormeceu numa casa ao lado. Aproveitando-se da situação, o tio dirigiu-se ao quarto onde se encontrava a menor a dormir, tendo-a despido e consumado o acto de abuso sexual. "O implicado não fez uso do preservativo e ainda permaneceu no local com a vítima”, explicou o porta-voz do SIC/Malanje.
A mãe, acrescentou a fonte policial, apercebeu-se dos factos quando a menor contorcia-se de dor e, depois de questionada, alegou que foi abusada pelo tio, tendo sido apresentada uma queixa crime que culminou com a detenção do indivíduo.
O mesmo será presente ao Ministério Público, para os trâmites legais.