Simplicidade


 Simplicidade

Sim algo que simplesmente não podes explicar
Algo que se sente
Por vezes as pessoas confundem uma pessoa simples e boa com uma pessoa burra !
Grande erro
Pois a humildade e a bondade também tem seus limites !
Todos nós temos os nossos ! Certo ?
Portanto não escasse a bondade de uma pessoa simples e boa de coração!
Quando ela perder sua confiança , você jamais a conseguirá repor .
Ninguém tem que se deixar maltratar !
Ninguém tem que suportar !
Ninguém!
Somos seres livres , (pelo menos os demais porque ainda há muita escravidão,)
Mas somos seres livres !
E é essa liberdade que faz principalmente de ti a tua personalidade .
Há pessoas que abusam
Abusam dos outros em especial
se perdem na vida ! Não sabem o que fazer com sua liberdade.
Tentam e enganam tudo e todos para alcançar seus objectivos .
Mentem .
São seres impuros diria eu .
Essa imagem retrata tudo aquilo que eu considero um ser puro .
Um ser de alma e coração que aprecia as pequenas e tão grandes coisas da vida ..
A ligação com a natureza!
A ligação com o nosso espírito !
Conosco mesmos
Apreciando e dando nos tempo a nós mesmos de nos compreender .
Encontrar !
Saber o que queremos
Saber dar lhe o seu devido valor
Saber VALORIZAR NOS .
Muito importante isso . Só assim saberemos quem somos e o que realmente queremos ,
Só assim não saímos por aí fora magoando outras pessoas, causando expetativas falsas !
Só aí quando realmente soletramos letra por letra , sentimos o seu verdadeiro significado .
A leveza desse momento não tem preço .
A leveza de ouvir e sentir todos os movimentos em nosso redor verdadeiramente.
De saber venha o que vier eu vou tentar .
Eu quero ,
E eu faço .
Não causo apenas expetativas e uma imagem falsa de mim perante os outros , porque tenho receio de me aceitar!
De aceitar meus erros .
Admitir em especial perante os outros e não viver uma vida de Farça .
Sabem …
É tão libertador não ter mais do que uma cara (máscaras) .
É tão libertador ser humano. Aceitar que erramos .sim erramos e depois ?
Ninguém me leu ao nascer as instruções da vida .
E mesmo que o tivessem feito!
Não podes ter a liberdade de voar por aí e escolher onde vais pousar .
Reparem , um ser livre apenas voa na direção de um ser que saiba valoriza lo e não lhe retire sua essência.
Portanto…,
Alguém bom e humano ficará apenas onde não seja julgado , oprimido , usado
Pois caso contrário ele opta pelo caminho da liberdade como um pássaro que não gosta de estar engaiolado .
Ele não consegue respirar no meio de pessoas falsas !
Pessoas desumanas e sem valores .
Eles não querem saber de algo na vida deles que não seja algo produtivo
Algo bom
Algo que apenas sentindo tem explicação.
Simplicidade
Não tem preço .
Mas tem que saber VALORIZAR

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem