Vila Clotilde quer travar Petro de Luanda

 

Vila Clotilde quer travar Petro de Luanda

Juscelino da Silva

Jornalista

Depois de conquistar de forma inédita o quarto lugar da 45ª edição do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol, a equipa do Futebol Clube Vila Clotilde vai tentar, hoje às 18h00, no Pavilhão principal da Cidadela, travar o Petro de Luanda, no primeiro dos cinco desafios das meias-finais da prova.

02/04/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 10H35
Base tricolor apto para o duelo © Fotografia por: DR

Apesar de reconhecer o favoritismo dos tricolores, Edvaldo Adriano, técnico do Futebol Clube Vila Clotilde, promete apresentar uma equipa motivada, focada e pronta para discutir a vitória de igual para igual com os campeões nacionais.

"O Petro de Luanda tem a obrigação de ganhar o Futebol Clube Vila Clotilde, porque tem mais recursos, uma equipa que dispensa apresentações, mas nós não vamos facilitar. Jogamos em casa, por isso, nossa equipa vai tentar dificultar ao máximo o adversário. Se o Petro de Luanda quiser nos vencer vai ter de correr mais do que nós, portanto, estamos tranquilos, já conseguimos a nossa classificação, mas o facto de estarmos nas quatro melhores equipas nos obriga a fazer mais e melhor”, disse.

O Petro de Luanda vai ao encontro da equipa do bairro Maculusso com a obrigação de vencer a partida, de acordo com o seu treinador-adjunto, Victor de Carvalho,

"Conhecemos bem o Vila Clotilde, é uma equipa com bons jogadores, muito aguerrida e que não desiste de lutar, mas está tudo montado para que este primeiro jogo decorra da melhor maneira possível para o nosso lado. Alisámos alguns pontos fortes do nosso adversário e fizemos alguns ajustes para que o jogo corra bem. Estamos prontos para realizar a nossa primeira partida”, sustentou.

 

Carlos Morais

O extremo/base Carlos Morais, depois de falhar as partidas dos quartos-de-final , com a equipa Jesus Cristo Basket, está de regresso às opções da equipa técnica do Petro de Luanda. A garantia foi dada pelo treinador-adjunto Victor de Carvalho.

O capitão dos petrolíferos esteve a contas com uma lesão no tornozelo direito e está totalmente recuperado. O atleta trabalhou, ontem, sem limitações e pode ser opção no jogo desta noite.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem