Morre segundo militar iraniano após o ataque israelita na Síria

 

Morre segundo militar iraniano após o ataque israelita na Síria

O ataque israelita à capital síria, Damasco, provocou a morte de um segundo militar do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, segundo noticiou, ontem, a agência de notícias iraniana, Mehr.

03/04/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 09H55
Morre segundo militar iraniano após o ataque israelita na Síria © Fotografia por: DR

Um outro conselheiro militar do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC - na sigla em inglês) do Irão morreu de ferimentos após o recente ataque aéreo israelitas contra os arredores de Damasco, segundo noticiou a Mehr.

"Meqdad Mehghani foi ferido durante o ataque sionista na madrugada de sexta-feira [30] e foi martirizado", explicou a Mehr.

O ataque aéreo no final do mês passado, matou também Milad Haydari, um outro conselheiro e oficial militar do IRGC. O IRGC prometeu, também na sexta-feira (30), responder ao ataque israelita

O Irão diz que os oficiais exerciam funções de consultores na Síria, a convite de Damasco.

Israel realiza há anos ataques contra o que descreveu como alvos ligados ao Irão na Síria, onde a influência de Teerão cresceu desde que começou a apoiar o Presidente Bashar al-Assad na guerra civil que começou em 2011.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem