Daniel Domingos não conseguiu a qualificação para ameia final do Torneio Internacional de Sub-16, “Europ Tennis”, após perder nos quartos-de-final, por 6-1, diante do português João Baretto, sexta-feira, na Academia de Ténis de Coimbra.
"Foi claramente perceptível o resultado de uma sequência de partidas difíceis, sobretudo porque teve que disputar a fase de qualificação, contrariamente ao adversário que chegou com menos dois jogos nas pernas”, começou por explicar.
O timoneiro recordou que desde que se encontra a evoluir em terras lusas, onde tem disputado vários torneios do calendário da Federação Portuguesa da modalidade, o Daniel nunca realizou mais de três jogos consecutivos com esse nível de exigência.
"Estamos a falar de um Circuito Mundial onde teve de defrontar atletas bem posicionados do ranking, venceu muitos deles, incluindo o segundo cabeça de série, um português, e portanto acho que foi brilhante e encerramos a nossa prestação no torneio com o sentimento de dever cumprido, porque doravante vai constar no ranking mundial do escalão”
Para as próximas provas, Daniel Domingos vai ter acesso directo, sem precisar disputar as qualificativas, na óptica do treinador, um bom estímulo para a evolução técnica do atleta do Kikuxi Villas Club (KVC).
Nos oitavos de finais superou o espanhol Yeray Quian Darriba, por dois set's sem resposta (6-3 e 6-3). A trajectória do atleta afecto ao Kikuxi Villas Club (KVC) começou ao obter duas vitórias ainda na primeira ronda de qualificação, ao derrotar o boliviano Esteban Munhoz, por dois set's a zero (7-6 e 7-5).
O segundo adversário foi contra o atleta da França Noa Sobotan (6-0 e 6-1) e nos dezasseis avos de final, superou o português, Rodrigo Leal, contra todas as expectativas, ao superar o número três do ranking português.