Girabola: Diamantíferos e leões abrem as cortinas antes do clássico


Sagrada Esperança e Sporting de Cabinda abrem, hoje às 15h30, no estádio com o nome, do clube lunda, a 25ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Girabola, numa ronda onde o destaque recai para o clássico dos clássicos, agendado para amanhã entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda.

Com os olhos postos na manutenção do terceiro lugar, a formação orientada por Francisco Moniz "Franck" tem a missão de conquistar os três pontos em casa, na recepção aos leões do norte, em função dos objectivos distintos de ambos na competição. A derrota sofrida na jornada anterior terá alertado os diamantíferos no sentido de precaver qualquer deslizes diante de adversários com metas mais modestas na prova.

O favoritismo está do lado dos lundas que ambicionam manter-se na senda das vitórias, tal como fizeram na quinta-feira passada, diante do Santa Rita de Cássia, na cidade do Uíge, pontuável para os oitavos-de-final da Taça de Angola.

Ainda hoje, às 15h30, no Estádio Municipal, o Grupo Desportivo Isaac de Benguela recebe a visita do Santa Rita de Cássia, num desafio onde os visitantes carregam uma dose de favoritismo, em função da excelente campanha que estão a realizar no Girabola, sendo a sensação da época, na sexta posição contra a 14ª posição dos benguelenses.

A jornada prossegue amanhã com cinco jogos. No primeiro desafio do dia, às 15h00, no Estádio Mundunduleno, na cidade do Moxico, disputa-se o dérbi local entre FC Bravos do Maquis e Desportivo da Lunda-Sul, onde os pupilos de Mário Soares apresentam-se como teoricamente favoritos, face a maior experiência.

O Interclube, comandado por Luís Gonçalves, mede forças com o Desportivo da Huíla, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, com a missão de conquistar o triunfo e continuar a pressionar o Sagrada Esperança na disputa pelo terceiro lugar. 

Por sua vez, os huilanos, liderados pelo técnico  Paulo Torres, vêm de um ciclo negativo de cinco jogos sem vencer no Girabola e certamente querem começar a escrever um novo capitulo na sua caminhada.

No Estádio do Buraco, às 15h30, joga-se uma espécie de dérbi da província de Benguela, no duelo entre a Académica do Lobito e o Sporting local, com os estudantes em melhor posição para chamar a si a vitória, aproveitando o factor casa. 

Porém, os adversários estão atentos e vão certamente suar as camisolas para sair do Lobito com os três pontos na bagagem.

O Wiliete de Benguela e o Recreativo do Libolo disputam, às 16h00, no Estádio de Ombaka, um desafio não menos aliciante, de difícil prognóstico cujo vencedor será revelado apenas após os 90 minutos, apesar dos benguelenses serem apontados como os favoritos.

O grande desafio do dia, é sem sombra de dúvidas o clássico dos clássicos entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, que centraliza às atenções dos aficionados do futebol nacional e de desfecho imprevisível.  Os técnicos Filipe Nzanza e Alexandre Santos, este último estará ausente por castigo federativo, traçaram o mesmo objectivo para o jogo, uma vitória.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem