Mais de 200 passaportes abandonados no Cuando Cubango

 


Mais de 200 passaportes ordinários de cidadãos nacionais, dos nove municípios do Cuando Cubango, encontram-se abandonados desde 2020, na Direcção Provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), desconhecendo-se o paradeiro dos proprietários, informou, esta sexta-feira, o porta-voz daquela instituição, Teodoro Sambinga.
Em declarações à imprensa, no quadro das celebrações do 47.º aniversário do SME, Teodoro Camilo Sambinga afirmou que o abandono dos passaportes, deve-se à mudança de residência de alguns e à falta de paciência de outros utentes, tendo em conta o tempo de espera nos anos anteriores, devido à falta de cédulas no país. 
Desde Abril de 2022 a Março de 2023 foram emitidos, um total de 149 passaportes ordinários, menos 91, em relação a igual período anterior, acrescentando que um grande número dos passaportes atingirá o prazo de caducidade nos próximos dias, referiu o responsável.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem