Petro e 1º de Agosto sem margem de erro na recta final

As equipas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto estão proibidas de perder pontos caso queiram manter-se firmes na luta pelo título da presente época do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, quando faltam quatro jornadas por disputar, com os tricolores a registarem ainda um desafio de atraso.

Com a vitória dos arqui-rivais na ronda disputada no último final de semana, curiosamente pelo mesmo resultado, ou seja, 2-0, os dois emblemas mostram que estão dispostos a levar até à última jornada a questão do título.

A corrida pelo caneco do Girabola'2023 está reservada aos dois clubes mais titulados da competição, face à vantagem que levam para os demais opositores. Separados por dois pontos, os tricolores estão na liderança com 59 e os militares na segunda posição com 57.

O terceiro colocado, o Sagrada Esperança com 49 pontos, está há oito dos agostinos, por isso, não entra neste circuito restrito, pois para conquistar o troféu os líderes teriam de perder todos os seus desafios.

Apesar de ter ainda um jogo em atraso, uma deslocação a Huíla, ao encontro do Desportivo local, desafio marcado para o próximo dia 10 de Maio, os petrolíferos vão disputar também quatro jogos até ao final do Campeonato, à semelhança do 1º de Agosto. Os tricolores têm a desvantagem de folgar na 30ª ou seja, na última jornada do Girabola, devido à desistência da formação do Cuando Cubango.

Quis o sorteio do Campeonato Nacional realizado pela FAF, que os adversários que passarão pelo Petro de Luanda, na jornada seguinte, jogam contra o 1º de Agosto.

O Petro de Luanda terá no próximo sábado, no Dundo, um osso duro de roer: vai visitar o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, um adversário que dificilmente desperdiça pontos no seu reduto. Depois disso, o Petro de Luanda mede forças com o Wiliete de Benguela e encerram frente ao Interclube.

Quando faltam quatro jogos por disputar, o 1º de Agosto terá pela frente os mesmos adversários, começando pela Académica do Lobito, no próximo sábado, no Estádio do Buraco, depois recebe o Sagrada Esperança e visita o Wiliete de Benguela, que está a fazer a sua melhor participação no Campeonato Nacional, desde que ascendeu à Primeira Divisão, ocupando a quinta posição na tabela classificativa. 

Na última jornada, Filipe Nzanza e pupilos medirão forças diante do Interclube, com quem perderam na primeira volta, por 1-0, numa ronda onde o Petro de Luanda, folga, por imperativo de calendário.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem