Angola no fórum sobre aumento e influência das mulheres em cargos de decisão

Angola participa hoje e amanhã na Cimeira Anual de Mulheres Líderes Políticas, em Bruxelas (Bélgica), num fórum em que serão analisadas questões ligadas ao contributo, ao aumento do número e à influência das mulheres em cargos de decisão. Chefia a delegação angolana a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.

Sob o lema "A Representação é Importante”, a Cimeira reúne anualmente cerca de 400 mulheres líderes políticas de todo o mundo na sede do Parlamento belga, com o intuito de partilharem experiências sobre boas práticas e conhecimentos para a tomada de decisões políticas, em prol do empoderamento da mulher.

Com 10 anos de existência, o Fórum de Mulheres Líderes Políticas vai analisar os avanços e os desafios actuais para o reforço da equidade de género, de modo a garantir oportunidades de afirmação das mulheres a nível global.

Conta, para o efeito, com palestrantes de várias partes do mundo, organizados em painéis temáticos de discussão sobre o impacto da crescente influência das mulheres em cargos de liderança política.

 Diplomacia Parlamentar

À margem deste Fórum, a presidente da Assembleia Nacional cumpriu, ontem, uma agenda de trabalho no âmbito da diplomacia parlamentar, marcada por encontros de cortesia, em separado, com o vice-presidente do Parlamento Europeu, Marc Angel, e com o co-presidente da Assembleia Parlamentar Paritária de África, Caraíbas, Pacífico e União Europeia (ACP-UE), Carlos Zurrinho.

De igual modo, Carolina Cerqueira manteve um encontro de cortesia com o secretário-geral da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), o angolano Georges Chikoti, com quem abordou questões inerentes à 63ª Sessão Parlamentar da OEACP e a 43ª Sessão da Assembleia Parlamentar Conjunta ACP-UE.

A delegação angolana, chefiada por Carolina Cerqueira, é composta pela 2ª vice-presidente da Assembleia Nacional, deputada Arleth Chimbinda, pela deputada Antonieta Baptista e pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola  no Reino da Bélgica, Mário de Azevedo Constantino.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem