Jovens chamados a evitar drogas
O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, ontem, no município do Songo (Uíge), à juventude local a abster-se do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outros tipos de drogas.
No acto político alusivo ao 57º aniversário da fundação da UNITA, assinalado a 13 de Março, o também deputado fundamentou que o consumo de drogas e a prostituição são males que desestruturam a sociedade e comprometem o progresso do país.
Por essa e outras razões, considerou importante que a juventude se abstenha do consumo de drogas, tendo ressaltado, igualmente, como a causa da destruição de bens públicos, acto que se assiste em várias regiões do país.
Informou que a juventude deve apostar na formação e continuar a demonstrar a mesma coragem dos mais velhos que apostaram na Luta Armada de Libertação Nacional.
O secretário provincial da UNITA, citado pela Angop, reconheceu, igualmente, a contribuição dos angolanos na Luta de Libertação de Angola.
Explicou que a UNITA foi fundada a 13 de Março de 1966, ocasião do primeiro Congresso, na localidade de Muangai, província do Moxico, pelo seu primeiro presidente, Jonas Savimbi, e um grupo de compatriotas.
Disse que os ideais da fundação da UNITA continuam válidos, vivos e actuais, um motivo que constitui grande reflexão, determinação e persistência política, para todos os que aceitam.
O acto político, que juntou militantes da UNITA e convidados, decorreu sob o lema "UNITA, 57 anos por uma Angola independente, democrática e desenvolvimento".