Akwa: Derrota no regresso aos relvados
No jogo de maior cartaz dos 16-avos-de-final da Taça de Angola, o Clube Nacional de Benguela perdeu diante do Desportivo da Lunda-Sul, por 3-0. O desafio contou com o regresso de Fabrice Alcebiades Maieco "Akwá" aos relvados, com a camisola da equipa que o lançou no Girabola.
De 45 anos de idade, Akwa alinhou de início, 17 anos depois, mas não foi feliz pois a sua equipa falhou a qualificação à outra fase.
Akwå recorreu à sua página de Facebook para demonstrar a sua gratidão.
"O meu amor pelo Clube Nacional de Benguela não tem igual. A minha gratidão pelo clube que me formou e transformou no jogador e homem que fui e sou. Nem que tivesse gesso numa das pernas ou num dos braços diria sempre sim, sim, sim e sim", escreveu o atleta.
"Obrigado por mais esse momento ímpar na minha vida, 16 anos depois de ter um percurso cheio de batalhas. Estarei de regresso. Não vejo a hora de voltar a vestir o manto sagrado do clube centenário", lê-se ainda na publicação.
Recorde-se que, no ano passado, a FIFA retirou as sanções impostas ao futebolista em 2009, altura em que ultrapassou o tempo de ausência ao serviço do Al Wakrah do Qatar e acabando por ser multado em mais de 200 mil dólares.