1º de Agosto faz último treino em Bengeula

 

1º de Agosto faz último treino em Bengeula

A formação do 1º de Agosto regressa, hoje, às 7h00, no Estádio Municipal de Benguela, a dar primazia os aspectos de jogo, antes do embarque, esta tarde, à cidade do Saurimo, onde, defrontam, amanhã, o Desportivo da Lunda-Sul, em jogo dos oitavos-de-finais da Taça de Angola.Os militares que permaneceram na cidade das Acácias Rubras, depois da goleada, por 5-1), sobre o Sporting de Benguela, em jogo da 24ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, no Estádio de Ombaka, realizou, ontem, no mesmo recinto, a primeira cessão de treino, visando o desafio com o conjunto Lunda.

 Para hoje, em cessão única de treino, a equipa técnica comandada da Filipe Nzan-za, vai aprimorar, sobretudo, os aspectos tácticos em função da especificidade e estilo de jogo do adversário, para uma partida onde é proibido cometer erros, por ser jogo de mata-mata.

O aperfeiçoamento da circulação de bola, a marcação do homem com e sem bola, a marcação de grandes penalidades, pressão de homem com e sem bola, são, entre outros, os aspectos que vão atarefar os militares do Rio Seco, que almejam ultrapassar a equipa Lunda, apesar, de afigurar uma tarefa difícil.

Ivo Traça, técnico adjunto do 1º de Agosto, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que  o Desportivo da Lunda-Sul é uma equipa que está com uma dinâmica "muito forte, principalmente a atacar e que o 1º de Agosto vai trabalhar com estes indicadores do adversário.

"É um jogo da Taça de Angola, diferente do Campeonato Nacional, mas, o 1º de Agosto tem ambição de ganhar todos os desafios até antes da final”, disse.

O jogo do 1º de Agosto diante do Desportivo da Lunda- Sul, referente os oitavos-de- finais da Taça de Angola, antecede o classifico com o Petro de Luanda.

Ivo Traça garante que o confronto diante do Desportivo da Lunda-Sul não vai exercer qualquer influência para o desafio com o arqui-rival "Este jogo não tem influência sobre o jogo do clássico. É um jogo que nós vamos fazer da Taça de Angola, são competições diferentes. Só a partir de quinta-feira começaremos a pensar o jogo do clássico”.

O grupo, segundo Ivo Traça, está bem. Todos os jogadores têm saúde e estão em condições de poderem jogar na Lunda-Sul.

Para o treino de ontem, o defesa central Bobó terminou mais cedo o treino. Ivo Traça justificou que o Bobó tem o volume de jogo superior em relação aos demais jogadores, por isso, havia necessidade de poder descansar um pouco, dai, a sua saída mais cedo.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem