"BAKONGO NÃO PODE MANTER COM OS DO..."

"BAKONGO NÃO PODE MANTER COM OS DO..."
"MINHA FILHA ESTUDOU NÃO PODE MANTER COM..."
RELAÇÕES PROIBIDAS, CONHEÇO MUITOS E QUE HOJE DÃO ORGULHO.
Em tempos já lá ido era muito comum a barreira por parte dos pais nas relações entre filhos de uma região com outra, do tipo os do norte raras vezes os familiares aceitavam que os filhos buscassem alguém doutra zona cultural sul ou centro, ou mesmo até aquele intervenção de que a minha filha tem classe não pode ficar com homem de nível baixo, assisti na pele dois casos de irmãos próximos na banda.
Vocês não imaginam, o quão duro foi essa relação, até o ponto de os familiares sobre tudo da esposa a mae e resto não se relacionarem com o genro e até com a própria filha,por manter alguém que a família não achava conveniente para ela.
Os dois casos próximos de pessoas próximas que assisti e vivi de perto o casal deram um passo positivo , em que todos nos alegrarmos.
O bairro como já sabem, tudo chega a tona, falam de tudo, e somos todos influenciados a falar o que não é verdade, ouvimos coisas daqui e dali,e no final aprenderam a lição de que na vida dos outros só eles mesmos sabem para onde caminham, Olham que hoje já têm filhos grandes, felizes a cima de tudo, um lar construída por muita resistência familiar , aí onde faltou pão ,onde faltou arroz os dois sempre juntos, zungando como não, é a lógica da vida, quem tem filho procura meios dignos para os sustentar.
Aos pais da jovem irmãos etc que renegaram a relação,fica a lição , ninguém manda em nossas relações, o mínimo que se pode fazer é aconselhar e guia-los...
Ser feliz no lar e ter uma boa relação não está no homem nem na mulher da sua província, sua igreja ,ou sua organização política, mais sim está na pessoa. Relações não proibidas estão se separar também,relações de casais que comungam a mesma religião estão a se separar também, relações de casais quem pertencem ao mesmo tribo estão a se separar...
Aos papás e mamãs parem de oferecer infelicidades para os/as vossos/as filhas, que haja paz entre os filhos para que haja paz para com os pais.
A todos/as que resistiram barreiras nas suas relações por conta dos familiares, por questões tribais , diferença de idade, nível académico etc PARABÉNS ,, provém sempre a vossa maturidade em atos, de modos que todos que se opuseram tirem lições de vida com isso.
Viva o love.
Imagem:Semi-Relacionada.
Por: Kazinga Afonso Kabamba
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé
1

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem