Empreendedores beneficiam do projecto “Kala-Kala”
Mais de 100 empreendedores beneficiaram da segunda fase do projecto “Quiosque Kala-Kala”, uma iniciativa do Guiché Único, em parceria com a Casa da Cultura Njinga A Mbande e a associação Acção Humanitária Angola Unida (ACHAU), com o objectivo de capacitar e formar jovens empreendedores.

O técnico do Guiché Único, Simão Lopes, explicou que o projecto é uma mais-valia para quem está a entrar no ramo do empreendedorismo, principalmente em relação à formação. "É uma forma de ter mais esclarecimento sobre como gerir os negócios. É preciso informar os futuros empreendedores sobre a importância de exercerem a actividade na legalidade”, reforçou. Outra vantagem do projecto, esclareceu, é proporcionar alguns serviços à população, em especial os empreendedores.
Uma das beneficiárias do projecto, Awa Dyeme, disse que a iniciativa tem ajudado muito os jovens empreendedores do Rangel. "É uma forma de ter mais jovens empregados e assim ajudar a reduzir os níveis de desemprego”.
Outro beneficiado é Gilson Paim, para quem a iniciativa é uma boa forma de fomentar o auto-emprego e permitir que os jovens tenham condições para contribuir para o desenvolvimento do país.
O projecto tem ainda o objectivo de promover o auto-emprego, de forma a aumentar as rendas familiares dos jovens favorecidos. Até ao momento já foram distribuídos 50 quiosques de artes e ofícios, nas áreas de sapataria, reparação de electrodomésticos, concerto de telemóveis e reparação de chaves.