Lula adia indicação para juíz do Supremo
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou, ontem, que deixará para o regresso da viagem à China o anúncio para a liderança do Supremo Tribunal Federal.
![](https://www.jornaldeangola.ao/fotos/frontend_1/noticias/lula_115629626463b1ee5d380ab_1213347872642bfbf564fc6.jpg)
Lula deve embarcar dia 11 para a China, precisamente o dia em que termina o mandato do ministro Ricardo Lewandowski como integrante da Suprema Corte.
Na semana passada, ele disse que decidiu antecipar em um mês a sua aposentadoria, precisamente no dia em que completa 75 anos de idade.
Em conversas reservadas, relatadas pela CNN Brasil, Lula indicou que pretende tratar do tema com congressistas que farão parte da comitiva presidencial na viagem à China, incluindo o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O indicado do petista terá de passar por uma audição na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal antes de ser aprovado pelo plenário do Senado Federal para ingressar na Suprema Corte.
Lula já indicou que não fará um anúncio de um substituto antes do dia 11 de Abril, o que poderia representar, na visão de aliados do petista, uma indelicadeza com Lewandowski. Ao mesmo tempo, Lula não quer es-perar mais de um mês para fazer um anúncio.