Taça de Angola: Militares e polícias medem forças em Maio
Ontem, nos desafios dos oitavos-de-final, o 1º de Agosto garantiu a qualificação na deslocação ao encontro do Desportivo da Lunda Sul, com muito esforço, na marcação de grandes penalidades, por 5-4, depois do empate a dois golos no tempo regulamentar. O técnico Filipe Nzanza poupou alguns dos habituais titulares, a pensar no clássico dos clássicos do próximo domingo, frente ao Petro de Luanda.
O Interclube carimbou o passe para a fase seguinte, ao golear o Sporting Clube de Catabola, do Bié, por 5-0, sendo o resultado mais expressivo do dia, num desafio em que confirmaram o estatuto de favorito. Contudo, os golos começaram a surgir apenas no final do primeiro tempo, quando Mano Calesso adiantou os polícias no marcador, aos 40 minutos, na marcação de um penálti, para Paty, aos 45´, marcar o segundo. Na segunda metade, Asha fez um auto-golo, aos 47´, Mano Calesso bisou aos 50´ e Julinho, aos 88´, fechou a conta.
O Petro de Luanda ainda desconhece o adversário desta fase, que sairá do jogo Santa Rita de Cássia - Sagrada Esperança da Lunda-Norte, em função da chuva que se bate sobre a cidade do Uíge. O jogo deve ser disputado esta manhã.
Os tricolores fizeram história ao conseguir o resultado mais dilatado dos oitavos-de-final, com uma goleada de 11-0 na visita ao FC Jovens de Hoje do Moxico, na passada terça-feira, vincando a diferença entre os dois conjuntos.
O percurso do Sporting de Cabinda terminou em casa diante do Desportivo da Huíla, com quem perdeu por 2-0, golos marcados por Leonel e Zé. Os huilanos colocaram um ponto final no ciclo de cinco jogos sem vencer (no Girabola).
Kabuscorp vitorioso
O Kabuscorp do Palanca não se fez rogado no duelo com o Wiliete de Benguela, disputado no Ombaka, tendo garantido o apuramento para os quartos-de-final, numa partida bastante renhida e de resultado imprevisível, onde o vencedor foi encontrado na marcação de grandes penalidades, por 3-0, depois do empate a dois golos nos 90minutos. Ning e Nelito marcaram pelo conjunto benguelense, enquanto Vado e Tchubila apontaram para os palanquinos.
Uma das surpresas da tarde foi a qualificação do Isaac de Benguela que venceu o FC Bravos do Maquis, igualmente na marcação de grandes penalidades, por 6-5, após empate a dois golos no tempo regulamentar. Patrício e Kinho rubricaram para os benguelenses, ao passo que Muíla e Chole fizeram o gosto ao pé para os maquisardes.
Aproveitando o factor casa, a Académica do Lobito venceu o Recreativo do Libolo, por 2-1, golos de Kaporal e Paizinho, enquanto Viety descontou para os libolenses.