Lopetegui e FC Porto chegam a acordo
Julen Lopetegui e o FC Porto chegaram a acordo no âmbito de um litígio que se arrastava desde Setembro de 2020, no Tribunal do Trabalho do Porto, relativo a encargos com acertos de IRS, no valor de 791.839,77 euros, reclamados pela Autoridade Tributária (AT) ao treinador espanhol.
Enquanto técnico dos dragões, cargo que ocupou entre Maio de 2014 e Janeiro de 2016, Lopetegui pretendeu ser abrangido por um regime fiscal especial, que, mais tarde, veio a ser rejeitado pela AT, obrigando o técnico a submeter-se ao regime geral de IRS e a ter de suportar aquele montante, de diferença para o que já havia liquidado.
Julen Lopetegui entendia que, face ao novo cenário obrigacional, deveria ser o FC Porto a pagar aquela verba, ou, pelo menos, parte dela, e face à recusa dos azuis e brancos decidiu colocar a SAD em tribunal.
O litígio foi resolvido ao final da manhã de ontem, no Palácio da Justiça, no Porto, com a intervenção dos advogados de ambas as partes e de prolongado diálogo. Os moldes do acordo não foram divulgados.
Tags
Desporto