Formação: Hélder Martins promete novos árbitros ao mercado
"O objectivo consiste em aproveitar ou descobrir o potencial destes meninos, que apesar de estarem na condição em que se encontram, podem ser úteis amanhã”, disse.
Neste momento, a formação já começou, com aulas teóricas e práticas em apenas um centro de acolhimento, que é ponto focal, que dispõe de quadras desportivas, que têm facilitado o trabalho dos formadores.
"Já estamos a trabalhar, e temos metas definidas para o trabalho que estamos a desenvolver”, referiu.
A meta de Hélder Martins é fazer com que amanhã o futebol esteja bem servido em termos de árbitros, estando a pensar já na possibilidade de daqui a dois anos terem juízes a apitar no provincial juvenil ou júnior de Luanda.
"Temos metas. Queremos colocar os primeiros árbitros em acção daqui a dois anos e depois irem crescendo para outros escalões”, avançou.
Hélder Martins diz que o projecto pode ir mais longe. Portanto, numa primeira fase, se resume apenas a Luanda, mas numa fase mais avançada, com mais apoios, e condições poderá estender-se às outras províncias.
"No projecto-piloto estamos apenas em Luanda, porém mais lá para a frente poderemos também chegar às outras províncias, bem como inserirmos também o basquetebol.”, sublinhou.
O projecto, de iniciativa privada, conta com alguns apoios que permitem este primeiro passo, assim como o próprio mentor, que também põe o seu capital, na esperança de que o amanhã seja melhor e outras mãos se possam juntar ao mesmo.