Liga Europa: Leão à “caça” da primeira vitória em solo italiano
Uma história que começou na longínqua época de 1963/1964 - derrota com a Atalanta por 0-2 numa eliminatória que haveria de ser virada a favor dos leões em Alvalade com um triunfo por 3-1 - e que terminou, curiosamente, com a equipa de Turim, em 2017/2018, quando os leões perderam em Itália, por 1-2, na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Hoje haverá novo capítulo nesta história. Com outros protagonistas, um leão renovado, que já mostrou, esta época, ser capaz do melhor e do... pior. Desde as goleadas diante do Marselha - que seriam decisivas para a queda na Liga dos Campeões - até ao histórico (e inédito...) triunfo em solo alemão, diante do Eintracht Frankfurt (3-0), o Sporting vai agora tentar acabar com esta malapata (má sorte) em solo transalpino, onde, de resto, só apontou oito golos em 15 partidas. Boa notícia? O leão nunca ficou em branco nos jogos fora esta época (Frankfurt, Tottenham, Marselha, Midtjylland e Arsenal).
Na região metropolitana de Manchester, os "Diabos Vermelhos”, orientados pelo técnico Erik ten Hag recebe o Sevilha de Espanha, à mesma hora, no Estádio de Old Trafford, com favoritismo repartido.
As atenções do dia centram-se, também, no Feyenoord Rotterdam e Roma, às 17h45, no estádio dos anfitriões. Uma derrota do clube holandês pode beliscar o grande objectivo de chegar às meias-finais da Liga Europa.
Às 20h00, no Bay Arena, jogam Bayer Leverkussen e Union Saint-Giloise. A equipa alemã é favorita à vitória, mas tem de abordar o jogo com cautela, sob o risco de ser surpreendido pelos belgas. A jogar fora de casa, a Union Sait-Giloise poderá ceder ao Leverkussen a iniciativa de jogo e tentar explorar o contra-ataque.