Mulheres encorajadas a contribuir para o desenvolvimento da província

 

Mulheres encorajadas a contribuir para o desenvolvimento da província

Kapalo Manuel | Luena

O vice-governador do Moxico para o Sector Técnico e Infra-Estruturas, Wilson Augusto, encorajou as mulheres a continuar a ajudar o desenvolvimento socioeconómico da província.

02/04/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 08H29
Encerramento da jornada Março Mulher realizou-se sexta-feira © Fotografia por: DR

O governante, que falava, sexta-feira, por ocasião do encerramento da jornada Março Mulher, destacou e enalteceu o empenho das mulheres da província, nos mais variados sectores da vida económica, social e política. 

Wilson Augusto exortou as mulheres a trabalharem unidas no sentido de vencer todas as lutas relativas à emancipação, liderança, empoderamento, tendo em vista o contexto político, social, económico e tecnológico dos países.   

Realçou que o processo de construção e consolidação da paz, conseguida com muito suor e lágrimas, deve ser liderado por mulheres, por serem conselheiras das famílias e o núcleo central de desenvolvimento da sociedade. 

"As mulheres devem promover um espírito de paz entre as pessoas. O empoderamento da mulher vai continuar a merecer atenção do Governo, fundamentalmente com o combate à fome e à pobreza, para garantir a dignidade e consolidar o desenvolvimento social equilibrado”. 

Lembrou que o Executivo tem vindo a implementar políticas públicas acertadas no engajamento das mulheres em todas as esferas da vida nacional. 

A directora do Gabinete da Acção Social e Igualdade de Género, Ester Vumbi, defendeu maior atenção às famílias vulneráveis, para que se sintam parte integrante do desenvolvimento da sociedade. 

Segundo a directora, a jornada Março Mulher é uma actividade para reflectir os princípios e desafios inerentes à participação das mulheres no desenvolvimento socioeconómico, político e cultural, assim como no resgate dos valores éticos e morais, pressupostos para a promoção da paz e unificação das famílias na sociedade. 

A directora realçou que a mulher deve participar em tarefas distintas para salvaguardar os interesses e desenvolvimento da província. "Acreditamos na força das mulheres, sendo unidas são mais fortes e capazes de desafiar as adversidades e salvaguardar os interesses das famílias”, encorajou. 

Durante a cerimónia foram entregues certificados de mérito a várias mulheres e instituições que se destacaram na promoção da igualdade de género e na luta contra a violência doméstica.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem