Administração de Cacuaco homenageia individualidades


A Administração Municipal de Cacuaco promoveu, segunda-feira, no Marco Histórico do Kifangondo, uma palestra sobre os ganhos da paz, em alusão ao 4 de Abril, onde foi destacado o desenvolvimento do país e homenageadas algumas individualidades.

O encontro foi dirigido pelo administrador Auzílio Jacob e durante a palestra foi ilustrado um vídeo que demonstra diversas etapas do tempo de guerra até ao processo de paz definitiva. 

O administrador de Cacuaco disse que a paz deve ser preservada todos os dias pelos angolanos, a julgar pelos benefícios já alcançados em vários segmentos do desenvolvimento do país. 

O vídeo ilustrou também o desaparecimento físico do Primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, falecido em Moscovo, capital da antiga União Soviética, a 10 de Setembro de 1979, na véspera de completar 57 anos. 

Durante a palestra, foram homenageadas cerca de 200 individualidades que se destacaram em vários sectores, como o da Comunicação Social, Acção Social, Ambiente, Transportes, Juventude e Desportos, Planeamento, Registo Civil, Agricultura e Pescas, Saúde, Turismo, Cultura, Entidades Religiosas, entre outros. 

Os homenageados receberam diplomas de mérito, alguns a título póstumo. Dos contemplados, destaca-se Miguel Lima, antigo administrador do município de Cacuaco, que felicitou a iniciativa da administração e agradeceu o gesto. 

"Uma homenagem é sempre um reconhecimento daquilo que foi feito e um estímulo para que se continue a dar o melhor de si em prol do desenvolvimento da sociedade”, considerou. 

Na ocasião, o representante do antigo dirigente Desidério Costa afirmou ser um momento ímpar e agradeceu à Administração de Cacuaco pela homenagem. 

Foram, também, homenageados alguns oficiais superiores, com destaque para o brigadeiro Antonino Paulo, comandante da 101ª Brigada.   

No sector da Comunicação Social foram destinguidos os jornalistas Avelino Umba, da Edições Novembro (Jornal de Angola), e Laura Kiteque, da Rádio Cacuaco, do grupo Rádio Nacional de Angola, com diplomas de mérito, pelo empenho e dedicação na abordagem e divulgação de assuntos ligados à circunscrição. 

Os jornalistas caracterizaram o galardão como elemento que vai impulsionar mais a classe nas tarefas que forem atribuídas.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem