AGT capacita gestores em matéria de literacia financeira
Falando a imprensa a margem da palestra sobre "Literacia financeira”, dirigida aos quadros de diversas instituições, o responsável avançou que as acções iniciadas, no ano passado, decorreram com êxito, cujos frutos estão a repercutir positivamente no seio das famílias da província de Benguela, em que mais de 200 estudantes, que frequentam o ensino médio e universitário, já estão mais capacitados em matéria de poupança e gestão de dinheiro.
"Sabemos que, muitas famílias têm tido dificuldades em fazer uma gestão eficaz dos seus recursos financeiros, facto que tem levado a AGT, no seu plano de educação sobre os vários instrumentos legais em vigor, massificar a formação sobre literacia financeira no seio da sociedade”, disse.
Agostinho Chilala explicou que tecnicamente, a literacia financeira garante a melhor compreensão de conceitos financeiros que resultam na capacidade de tomar a decisão de gastar e poupar. "Desta forma, as pessoas melhoram a sua atitude financeira, desenvolvem hábitos de poupança e promovem o clima de responsabilidade”, esclareceu.