O emparceiramento das meias-finais da Liga dos Campeões Europeus reserva um aliciante encontro entre Manchester City e Real Madrid, considerado por muitos como uma final antecipada. A outra partida, não menos importante, vai opor AC Milan ao Inter, um dérbi da cidade de Milão.
Para chegarem às "meias", a equipa treinada por Carlo Ancelotti afastou o Chelsea, ao passo que os britânicos mandaram mais cedo para casa os alemães do Bayern Munique. Por outro lado, o AC Milan afastou o Napoli e marcou encontro com o rival Inter, que eliminou o Benfica.
No desafio mais aguardado de ontem, o Manchester City empatou no reduto do Bayern Munique (1-1). Erling Haaland voltou a estar em evidência no Estádio Allianz Arena, com o golo marcado aos 57 minutos, depois de ter falhado um penálti aos 36'.
O Bayern chegou ao golo de honra já perto do apito final, através de uma grande penalidade convertida por Joshua Kimmich (87').
Noutra partida da noite, o Benfica falhou o apuramento para as "meias", ao empatar (3-3) na visita ao Inter Milão.
Barella (14 minutos), Lautaro Martínez (65) e Joaquín Correa (78) marcaram para os italianos, ao passo que Aursnes (38), António Silva (86) e Musa (90+5) facturaram para a equipa portuguesa. As "águias" foram eliminadas, fruto da derrota caseira de 2-0, na primeira-mão, em Lisboa.