Liga Europa: United procura confirmar favoritismo na visita ao Sevilha

Após a conclusão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, quarta-feira, entram, hoje, em cena as partidas da Liga Europa, a partir das 20 horas. Em Espanha, o Sevilha, com quatro títulos conquistados (2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2019/20), recebe o Manchester United, após um empate a 2-2 em Old Trafford.

Na primeira partida, os "red devils" estiveram a vencer por 2-0 mas, perto da final, dois auto-golos ditaram a igualdade.

O empate deixa tudo na mesma e o desafio desta noite, no estádio Sánchez Pizjuán, vai decidir quem passa à outra fase.

Do lado da equipa inglesa há uma baixa importante. Trata-se do suspenso Bruno Fernandes.

Nesta época, os "Red Devils" já venceram a Taça da Liga inglesa, estão em terceiro na Premier League e nas semi-finalistas da Taça de Inglaterra. São favoritos à passagem às meias-finais, mas a equipa andaluz já mostrou que é "rainha" nesta competição.

A segunda-mão dos "quartos" da Liga Europa também se joga em Alvalade, com a recepção do Sporting à Juventus. Na primeira-mão, em Turim, os italianos venceram por 1-0, resultado que dá esperança aos "Leões", ávidos em ir o mais longe possível na competição.

Por outro lado, ainda esta noite, A Roma, orientada por José Mourinho, está obrigada a vencer em casa o Feyenoord, para se qualificar às meias-finais da Liga Europa, depois do desaire de 1-0, na deslocação a Roterdão.

No Estádio Olímpico, a formação romana, terceira classificada da Serie A, a 19 pontos do líder Nápoles. Campeão em título da Liga Conferência, os romanos precisam de fazer o mesmo de eliminatórias anteriores, em que bateu em casa por 2-0 os austríacos do Salzburgo (depois de um desaire fora por 1-0) e os espanhóis da Real Sociedad.

Os transalpinos procuram o primeiro troféu da Liga Europa, que Mourinho já conquistou, em 2016/17, ao serviço dos ingleses do Manchester United, depois de também ter arrebatado a antecessora Taça UEFA, em 2002/03, pelo FC Porto.

Os neerlandeses, que na fase de grupos já perderam no Estádio Olímpico, por 4-2, face a Lazio, estão à procura de um quarto troféu europeu, depois das conquistas da Taça dos Campeões Europeu, em 1969/70, e da Taça UEFA, em 1973/74 e 2001/02.

Por fim, os belgas do Saint-Gilloise recebem os alemães do Bayer Leverkusen, depois de um empate a uma bola na Alemanha.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem