Cuando Cubango aposta no transporte fluvial de pessoas e mercadorias

Os municípios do Cuito Cuanavale, Rivungo, Nancova, Dirico, Calai e Cuangar, no Cuando Cubango, que se encontram ao longo de rios navegáveis vão beneficiar, este ano, de embarcações de pequeno e médio porte, para dinamizar o transporte fluvial de pessoas e mercadorias inter-municipal e transfronteiriço com as localidades vizinhas da Zâmbia e da Namíbia.

Em declarações ao Jornal de Angola, o director do Gabinete Provincial dos Transportes, Pio Viti Francisco, explicou que o projecto surge de um levantamento feito em 2020 a todos os municípios que estão ao longo dos rios Cuanavale, Cuito, Cubango e Cuando para que possam dar resposta à falta de estradas em condições no interior da província, tendo em vista que dos mais de quatro mil quilómetros de malha rodoviária, apenas cerca de 500 estão asfaltadas.
O responsável disse que este imponente projecto do Governo Provincial do Cuando Cubango vai permitir numa primeira fase criar três rotas de transporte fluvial, nomeadamente, Cuito Cuanavale/Nancova, Rivungo-Localidade zambiana de Shangombo e Cuangar/Calai/Dirico e República da Namíbia.
Por fim, Pio Viti Francisco informou que este projecto teve o seu arranque no mês de Janeiro deste ano com a entrega oficial de embarcações, sobretudo nos municípios do Cuangar, Calai e Dirico. 

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem