Fundador da Nação considerado símbolo da unidade africana

A provedora de Justiça da Zâmbia, Caroline Sokoni, afirmou, quinta-feira, que o primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, “representa o símbolo da unidade africana”.

Acompanhada da homóloga angolana Florbela Araújo, Sokoni escreveu esta declaração no livro de memória durante a visita ao Memorial Dr. António Agostinho Neto.

A provedora de Justiça da Zâmbia deslocou-se, igualmente, ontem, às instalações da Provedoria de Justiça angolana em Luanda, tendo-se inteirado da dinâmica do seu funcionamento.

As provedoras de Justiça de Angola e da Zâmbia assinaram, recentemente, um acordo de cooperação que vai permitir às duas instituições prestarem assistência legal aos cidadãos dos dois países.

No seguimento da visita da provedora zambiana, as duas entidades viajaram, ontem, à província do Namibe, com vista a prosseguir as acções alusivas aos 18 anos da Semana do Provedor de Justiça, aberta ontem.

Na quarta-feira, Caroline Sokoni foi recebida, em audiência, pelo 1º vice-presidente da Assembleia Nacional, Américo Cuononoca, acompanhada pela homóloga Florbela Araújo, no quadro das comemorações dos 18 anos da instituição do Provedor de Justiça.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem