Gala Palanca Negra Gigante: Organização aumenta categorias do concurso


O projecto Gala Palanca Negra Gigante traz este ano como inovação a introdução das categorias de melhor governador, empresa de transporte urbano, hospital, órgão do Ministério do Interior e de gestão na Comunicação Social, informou, este domingo, o presidente do prémio.

Mauro Ananias disse que a introdução das novas categorias surge da necessidade da organização saber das condições de trabalho dos funcionários nas diversas instituições. "É uma gala criada para distinguir os melhores do ano, por isso queremos ser o mais abrangente. A eleição é feita pelos estudantes  das distintas instituições de ensino superior existentes em Angola, na diáspora e pelo público”.

A gala, que é realizada anualmente, distingue os melhores estudantes, de cada instituição do ensino superior, membros do Executivo, jornalistas, desportistas, artistas e instituições públicas e privadas, que mais se destacaram num determinado ano.

O  prémio, realçou, começou em 2012 e a primeira  gala foi realizada em 2013. "O projecto tem como objectivo promover o mérito e a excelência de cada profissional no exercício das funções”, disse, acrescentando que este ano a gala acontece no dia 3 de Junho, na casa 70, com homenagem a Mário Pinto de Andrade, Mfulupinga  Nlando Victor e Jaka Jamba. "Vamos apresentar um vídeo de cinco minutos, com um resumo da trajectória académica, familiar ,desportiva e política dos homenageados”.

 

Critérios de selecção

Em relação aos critérios de selecção, Mauro Ananias revelou que é um prémio onde o concorrente não se inscreve. "Quem o faz é um núcleo de estudantes universitários criado para o efeito”, disse, adiantando que a organização o dividiu em três fases, sendo uma delas o inquérito feito pelos estudantes.

Em relação à credibilidade de votos e os resultados, o presidente do prémio explicou que é um trabalho existente há dez anos. "Todos os aspectos são estudados e analisados para que não haja desconfiança de fraude por parte da população votante”.

Quanto aos candidatos que participam, frisou, não são apenas os de Luanda, mas também de outras províncias do país, por forma a garantir a inclusão.  "Por regra, as categorias mais citadas são três, mas este ano houve a necessidade de aumentar mais uma em rádio”, adiantou.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem