Girabola: Petro tenta regressar à liderança

O Petro de Luanda defronta hoje, às 16 horas, no Estádio Nacional 11 de Novembro, o Sporting de Cabinda, em jogo de acerto à 22ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, com os olhos postos na recuperação do primeiro lugar da tabela classificativa do Girabola.

O encontro, inicialmente marcado para ontem, foi remarcado pela  Federação Angolana de Futebol para hoje, em virtude da equipa visitante ter jogado apenas na segunda-feira, a partida diante do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, da 25ª ronda da competição, a qual perdeu por 3-0.

Os petrolíferos, que vêm de uma derrota diante do seu arqui-rival 1ºAgosto, por 2-1, vão procurar regressar às vitórias e assim regressar à liderança do campeonato nacional.

Para este embate, a equipa do Eixo Viário não vai contar com o técnico principal, Alexandre Santos, devido a um castigo federativo, que se inscreve em 15 dias de suspensão.

Alexandre Santos garantiu que a intenção é vencer os "Leões" de Cabinda e, como sempre, estar sempre atento ao próximo passo, ou seja, "ganhar os três pontos e voltar a estar na liderança do campeonato".

Quanto à luta pelo título, o técnico foi claro:

"Um passo de cada vez . Neste momento, faltam 'seis passos' para chegarmos lá", salientou o técnico tricolor.

Ontem, no campo Osvaldo Saturnino "Jesus”, os campeões nacionais aproveitaram mais uma sessão de treinos para aprimorar alguns aspectos técnicos e tácticos, com o objectivo de regressar aos triunfos.

Com o favoritismo a pender para os tricolores, que a partida vai servir como que de resposta ao desaire sofrido diante dos militares.

O Petro de Luanda, que amanhã disputa o primeiro de dois jogos que tem em atraso, na próxima semana mede forças com o Desportivo da Huíla.

Para o encontro desta tarde, os petrolíferos podem alinhar o seguinte  "onze": Hugo Marques (guarda-redes), Tó Carneiro, Kinito, Pedro Pinto, Karanga (defesas), Gleison, Anderson, Megue (médios), Jaredi, Gilberto e Tiago Azulão (avançados).

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem