O Petro de Luanda defronta hoje, às 16 horas, no Estádio Nacional 11 de Novembro, o Sporting de Cabinda, em jogo de acerto à 22ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, com os olhos postos na recuperação do primeiro lugar da tabela classificativa do Girabola.
Os petrolíferos, que vêm de uma derrota diante do seu arqui-rival 1ºAgosto, por 2-1, vão procurar regressar às vitórias e assim regressar à liderança do campeonato nacional.
Para este embate, a equipa do Eixo Viário não vai contar com o técnico principal, Alexandre Santos, devido a um castigo federativo, que se inscreve em 15 dias de suspensão.
Alexandre Santos garantiu que a intenção é vencer os "Leões" de Cabinda e, como sempre, estar sempre atento ao próximo passo, ou seja, "ganhar os três pontos e voltar a estar na liderança do campeonato".
Quanto à luta pelo título, o técnico foi claro:
"Um passo de cada vez . Neste momento, faltam 'seis passos' para chegarmos lá", salientou o técnico tricolor.
Ontem, no campo Osvaldo Saturnino "Jesus”, os campeões nacionais aproveitaram mais uma sessão de treinos para aprimorar alguns aspectos técnicos e tácticos, com o objectivo de regressar aos triunfos.
Com o favoritismo a pender para os tricolores, que a partida vai servir como que de resposta ao desaire sofrido diante dos militares.
O Petro de Luanda, que amanhã disputa o primeiro de dois jogos que tem em atraso, na próxima semana mede forças com o Desportivo da Huíla.
Para o encontro desta tarde, os petrolíferos podem alinhar o seguinte "onze": Hugo Marques (guarda-redes), Tó Carneiro, Kinito, Pedro Pinto, Karanga (defesas), Gleison, Anderson, Megue (médios), Jaredi, Gilberto e Tiago Azulão (avançados).