Governo está empenhado no fomento do potencial turístico


Governo está empenhado no fomento do potencial turístico

A directora geral adjunta do Instituto Nacional de Fomento Turístico, Alexandrina da Cunha, apelou, há dias, em Benguela, ser importante a intensificação da divulgação do potencial turístico, com o objectivo de atrair maior número de investidores nacionais e estrangeiros.Em declarações ao Jornal de Angola, Alexandrina da Cunha reconheceu que o potencial turístico que o país possui, está a permitir a atrair milhares de visitantes. "Com o resultado do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Executivo, as praias do país, situadas nas províncias de Luanda, Benguela, Namibe e Cuanza Sul já atraem muitos turistas e desportistas do desporto náutico", disse, referindo que as quedas de Calêndula, Pedras de Pungo Andongo, a Serra Leba e Fenda da Tundavala, também, já são uma referência e a divulgação destes locais deve ser uma tarefa contínua e de todos os angolanos.

A responsável informou que este ano o Instituto de Fomento Turístico, especializado em promover o turismo interno e externo, está a projectar  a promoção e a participação em feiras internacionais para dar a conhecer as potencialidades turisticas, culturais, históricas e de dança de Angola.

Acções formativas

A directora geral adjunto do Instituto Nacional de Fomento Turistico disse que, para além dos eventos a desenvolver este ano, o seu Ministério vai continuar a promover acções formativas, com vista a promover um desenvolvimento multifacetado.

"Estamos a fazer o trabalho interno de promoção do nosso país com a elaboração de vídeos, material promocional e fazer parceria com outras entidades turísticas dos outros países, para acções formativas e  troca de experiência”, disse.

Alexandrina da Cunha lembrou os feitos positivos do sector do turismo destacados pelos  embaixadores africanos acreditados em Angola, quando visitaram, recentemente, a província de Benguela.  "Temos praias de qualidade e os embaixadores africanos, acreditados em Angola, também, estão interessados em ajudar-nos na promoção das potencialidades turísticas do país, trazendo, não só os turistas, mas, também, investimentos que precisamos para o crescimento e desenvolvimento economico”, disse.

Para a gestora, existe a necessidade de se intensificar a divulgação do potencial turístico existente no país com o objectivo de permitir o  desenvolvimento que Angola almeja no sector do turismo.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem