
O Governo Provincial de Luanda (GPL) mostrou-se, esta terça-feira, solidário com as vítimas das chuvas que se têm registado, nos últimos dias, na capital do país.
"Para prevenir danos maiores, desde Setembro de 2022, o GPL está a executar o programa de limpeza e manutenção das valas instaladas nos sistemas de macrodrenagem em toda a extensão da Província, de modo a reduzir as inundações nas residências, assim como os impactos dos resíduos sólidos transportados pelas águas da chuva", pode ler-se no documento.
De acordo com a mesma fonte, o programa estende-se a trabalhos de limpeza dos assentamentos e reperfilamento das referidas valas.
O projecto de limpeza das valas, implementado pelo GPL teve início há sete meses e tem permitido, de forma preventiva, uma maior drenagem das águas e mitigar o impacto das chuvas.
O GPL apela, também, aos munícipes, que evitem tarem construir em locais considerados de risco, não depositar resíduos em sítios impróprios e prestar maior atenção às crianças em períodos chuvosos.