Kabuscorp do Palanca está com bom futebol


O presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento dos Santos “Kangamba”, assegurou, quinta-feira, em Benguela, que o apuramento do plantel principal de futebol para os quartos de finais da Taça de Angola, é uma demonstração clara da força e poderio do clube, que se prepara para regressar ao Girabola em grande.

Bento Kangamba, que reagiu ao Jornal de Angola e Jornal dos Desportos, o apuramento da sua equipa aos quartos de finais da Taça de Angola, depois de eliminar o Wiliete de Benguela, disse que, a Taça de Angola a segunda maior prova do país, sendo, o apuramento, é uma demonstração clara do poderio da equipa, que continua viva.

 De acordo com o técnico, para quem viu o jogo, pode fazer melhor a analise. "Viram que, os meus jogadores correram e fizeram correr o Wiliete de Benguela, uma equipa primodivisionária, que ficou ultrapassada, ao ser derrotada na marcação de grandes penalidades, depois de uma igualdade a duas bolas no tempo regulamentar. 

 Segundo ele, a Taça de Angola é um jogo do mata-mata, por isso, o grupo entrou com a lição bem estudada e fez a sua parte, que era, nunca perder. Depois de ultrapassar o Wiliete deBenguela, disse, o foco é continuar a trabalhar para os próximos compromissos.

 Bento Kangamba no jogo passado, avaliou o rendimento do plantel de positivo, dando nota de  destaque aos reforços adquirido pela equipa, dos quais, cinco jogadores (emprestados) vindo do 1º de Agosto, quatro pelo FC Cuando Cubango e dois do Sagrada Esperança e Recreativo do Libolo para vencer a Taça de Angola na presente época futebolística.

"Quem marcou o nosso primeiro golo foi o capitão da equipa, jogador vindo do FC Cuando Cubango, enquanto que o segundo golo, foi rubricado pelo atleta emprestado pelo 1º de Agosto. Então, devo dizer que estamos bem servidos. Como vocês viram, são jovens com muita garra para se imporem diante das equipas que jogam no Girabola”, disse.

 O dirigente desportivo do clube da rua F do bairro do Palanca disse que a sua equipa está na  Taça de Angola, de onde espera enfrentar em pé de igualdade os adversários, por este motivo pede muita atenção na sua "rapaziada”.

 "Vamos continuar na senda de vitórias. Neste preciso momento a prioridade é a Taça de Angola, onde queremos ir o mais longe possível, para depois, caso a gente chegue na final, entrar em jogo com tranquilidade e vencer a partida. Precisamos, nesta prova, galgar cada degraus até chegarmos à final da prova”, disse. O líder da equipa do Palanca disse que há trabalho sério do Clube, com vista o regresso ao Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola.

 "Fomos, somos e continuaremos a ser uma grande equipa, por isso, o recuo que se deu, está a permitir o grupo trabalhar com mais afinco para o regresso em grande ao Girabola, onde o Kabuscorp nunca devia ter saído, porque  somos uma equipa com grande qualidade futebolística”. reconheceu.

 Referiu que o Kabusp, actualmente, é constituído por um plantel com idade inferior a 35 anos, diferente do habitual, esclarecendo que, está-se a rejuvenescer o grupo para encarar os desafios do futuro com mais segurança.

 "Quando falo do futuro, refiro-me do regresso em breve ao Girabola, sem esquecer a ambição que existe de ganhar a Taça de Angola, desta edição”, almejou, salientando que, é a primeira vez que o Kabuscorp joga com um plantel com as idades inferiores, uma demonstração clara da aposta séria e do trabalho que está a ser desenvolvido para o regresso ao convívio dos grandes.

 "Estamos a trabalhar e desenvolver um conjunto de acções para voltarmos com toda energia positiva ao Girabola e alcançarmos a Taça de Angola, de maneiras, também, a dignificarmos as cores do nosso clube”.

 Segundo Bento Kangamba, o Kabuscorp do Palanca continua a ter uma "grande” estrutura, que em 2013 foi campeão do Girabola, além de ocupar a posição de vice-campeão em 2011 e 2012, e participar na Liga dos Clubes Campeões, onde deixou a sua marca.

 "Há um compromisso sério, por isso, temos estado a garantir e a tarqnuklizar os os aficionados do futebol, sócios, adeptos e população em geral, a confiarem e estarem sempre com o nosso clube, que já é uma marca e detém muitos adeptos”, tendo prometido que depois do regresso, o objectivo é conquistar uma prova continental.

 Disse que para um clube onde já passou um campeão do mundo pelo Brasil, Rivaldo e outras referências do futebol afgricano, como Tresor Mputo Maby, Meyong e outros, é impossível desaparecer do nada.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem