Morto chefe do gabinete do Presidente do Mali


O chefe de gabinete do coronel Assimi Goita, Presidente do Governo de transição do Mali, foi um dos mortos num ataque na terça-feira perto da fronteira com a Mauritânia, anunciou, quinta-feira, a Presidência, num comunicado enviado à agência de notícias francesa AFP.

Oumar Traore, chefe de gabinete do coronel Goita, foi uma das vítimas de uma emboscada perto da cidade de Nara, numa região assolada por ataques terroristas. As outras três vítimas são o segurança, um empreiteiro e um motorista. Há ainda outro condutor que está desaparecido.

A delegação "das Obras Sociais do Presidente” tinha ido à procura de poços para a população local perto da cidade de Nara, não muito longe da floresta de Wagadou. Um responsável administrativo da região disse à AFP que "a missão não tinha uma escolta adequada”.

Um político local advertiu que a situação de segurança na região está a deteriorar-se a cada dia que passa.

O Mali tem sido flagelado pela propagação do terrorismo e violência de todo o tipo, desde o surgimento de rebeliões no Norte do país, em 2012. Apesar da presença de forças internacionais, a violência alastrou ao centro do país e aos vizinhos Burkina Faso e Níger. O fenómeno está a propagar-se para Sul.O Mali é afectado ainda por uma crise humanitária e política, desde que o coronel Assimi Goita tomou o poder pela força, em 2020.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem