Polícia detém suspeitos do abate de hipopótamos

O Departamento de Ilícitos Penais do Comando Provincial do Cuanza-Sul da Polícia Nacional fez a apresentação pública de três indivíduos, supostamente implicados em crimes ambientais e vandalismo de viaturas.

De acordo com o director do Departamento de Ilícitos Penais do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Mário Lino de Sousa, o crime ambiental teria sido praticado por um cidadão nacional, de 55 anos, suspeito de ter  abatido  onze hipopótamos, na comuna da Pambangala, para fins inconfessos.

Foram, também, apresentado dois indivíduos, com idades compreendidas entre 18 e 20 anos, detidos sob suspita de vandalização de 16 viaturas, com aremesso de pedras, quando transitavam na Estrada Nacional (EN) 120, a 40 quilómetros da cidade da Quibala.

O director do Departamento de Ilícitos Penais do Comando Provincial da Polícia Nacional anunciou que os processos dos cidadãos implicados correm os seus trâmites, para serem presentes ao Ministério Público, para a legalização dos autos. 

No acto de apresentação, o cidadão que abateu onze hipopótamos confessou que protagonizou a acção a pedido dos sobas da região, devido aos estragos que os animais  causavam nas lavras da população, enquanto outros dois se mostraram arrependidos com a acção praticada.

O auxiliar de tráfego da empresa transportadora de passageiros, Macon, que viu alguns de seus autocarros vandalizados, pediu às autoridades policiais para reforçarem a segurança nas estradas.

"Pedimos que a Polícia Nacional reforce a  segurança nas estradas nacionais, para que, no futuro, não voltemos a ser atingidos com prejuízos de ordem material”, disse.

De realçar que entre as 16 viaturas atingidas com arremessos de pedras constam dois autocarros da transportadora Macon e igual número da Ango Real, além 12 veículos particulares.

O superintendente-chefe Mário Lino de Sousa aconselhou os jovens a absterem-se de práticas que comprometem a ordem e tranquilidade, procurando por actividades socialmente úteis para o bem da sociedade.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem