Polícia frustra nova técnica de contrabando de combustível

 

Polícia frustra nova técnica de contrabando de combustível

No total, cinco viaturas foram apreendidas na semana passada, pela Polícia Nacional, com combustível contrabandeado, que estava a ser transportado para a Namíbia, com fins comerciais, informou, domingo, o Comando provincial da Corporação.

Com base no relatório de ocorrências, a detenção ocorreu no posto fronteiriço de Santa Clara, onde as forças da Polícia de Investigação Criminal apreenderam 1.975 litros de combustível, sendo 925 de gasolina e 1.050 de gasóleo, assim como prendeu um cidadão implicado no crime.

Entre as viaturas, três tinham a matrícula de Angola e duas da Namíbia, estas últimas com depósitos adaptados. A Polícia Nacional no Cunene informou, ainda, que a corporação está a reforçar os mecanismos de combate ao contrabando de combustível ao longo da fronteira comum, face ao novo "modus operandi” dos contrabandistas.

Nos últimos anos, os implicados em contrabando de combustível têm usado novas técnicas, uma das quais a alteração dos depósitos das viaturas, de modo a transportarem enormes quantidades   do produto.

Durante a semana passada, destaca a Polícia Nacional no Cunene, em relatório, tiveram também o registo de 51 crimes diversos, com realce aos furtos, abusos sexuais de menor, actos de violência doméstica, ofensas graves à integridade física, assim como a prática ilegal de profissões. A partir dessas ocorrências foi possível deter 40 cidadãos, supostamente implicados nos crimes.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem