Polícia remove 19 explosivos no cemitério de Muconda


Polícia remove 19 explosivos no cemitério de Muconda

Efectivos da Polícia Nacional, afectos ao Comando Municipal de Muconda, na província da Lunda-Sul, removeram 19 engenhos explosivos não detonados, descobertos durante a escavação de uma cova, por familiares de um falecido.Os dados foram tornados públicos pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Impresa (GCII) do Comando Provincial da Polícia Nacional, Florência de Almeida, acrescentando que, depois da remoção do equipamento letal, a equipa de sapadores continua a trabalhar no espaço para descartar a existência de mais explosivos e fazer com que a população circule com segurança no local, bastante frequentado e sem um histórico de minas.

Segundo Florêncio de Almeida, as autoridades registaram, no último trimestres, três acidentes por accionamento de minas, vitimando camponeses durante a preparação de solos em zonas de cultivo.

Deu a conhecer que, durante o primeiro trimestre do corrente ano, efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros removeram um corpo de uma anciã de 63 anos, vítima de afogamento, no Txijileji, a cerca de um quilómetro da sede municipal de Cacolo.

De acordo com relatos de vizinhos do bairro Muliata, onde residia, a anciã, antes de sair de casa, disse aos netos que iria lavar algumas peças de roupa e não regressou.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional explicou que efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros continuam a sensibilizar a população no sentido de evitar banhar em locais inseguros, principalmente em tempo chuvoso, altura em que os caudais dos rios aumentam.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem