Secretário de Estado para a Comunicação Social reitera aposta na modernização dos órgãos públicos

O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Carnaval, reiterou, sábado, no município do Lobito, província de Benguela, a aposta do Executivo na modernização técnica, tecnológica e de infra-estruturas dos órgãos públicos.

Nuno Carnaval falava à impresa depois de inaugurar a direcção regional da Edições Novembro, no Lobito, tendo-a considerado mais uma acção que se insere no programa de modernização técnica, tecnológica e de infra-estruturas em curso nos órgãos públicos de Comunicação Social. 

Segundo o governante, a retoma dos títulos regionais tornou os jornais, a nível de cada província, município ou localidade, mais próximos da realidade das comunidades.   

O secretário de Estado para a Comunicação Social felicitou os profissionais da Edições Novembro que, nas últimas décadas, contribuíram, com o seu saber, no engrandecimento da Comunicação Social no país.

"Angola assinalou 21 anos de paz efectiva e foi fundamental a contribuição dos jornalistas nos momentos mais difíceis no pós-independência e nas últimas décadas, pois, apesar das dificuldades, conseguiram fazer chegar a informação aos cidadãos”, disse Nuno Carnaval.

Apelou aos jornalistas no sentido de primarem sempre pela ética e deontologia profissional, acrescentando que é preciso comprometimento e patriotismo, para que possam, também, dar o seu contributo no processo de desenvolvimento do país.

  "A Comunicação Social tem um papel importante, sobretudo na elevação do Estado democrático e de direito e na afirmação da cidadania”, sublinhou Nuno Carnaval. 

 

Vice-governadora enaltece o ganho

A vice-governadora de Benguela para o Sector Político, Social e Económico, Lídia Amaro, enalteceu o trabalho que tem sido feito pela Edições Novembro, em particular, e pelos órgãos de Comunicação Social, de modo geral. "Felicitamos a Edições Novembro pelo  trabalho  que tem estado a fazer sobre vários assuntos importantes e de interesse na província de Benguela”.

Lídia Amaro considerou a inauguração da direcção regional da Edições Novembro uma mais-valia, acrescentando que os serviços de informação estarão mais próximos da população.

A governante disse esperar que as potencialidades da província de Benguela, em geral, e do Lobito, em particular, onde está situado o Porto do Lobito, sejam mais publicadas nos vários títulos que a Edições Novembro tem, entre os quais o Jornal de Angola, único diário do país, Jornal Economia & Finanças e Jornal O Litoral, que aborda assuntos das províncias de Benguela e Cuanza-Sul.

Em nome do Governo de Benguela, Lídia Amaro enalteceu o trabalho de divulgação dos vários assuntos de interesse público que a província das Acácias Rubras proporciona, tendo garantido apoio institucional a Edições Novembro e a todos os órgãos de Comunicação Social da província.

 

  Sede própria

O presidente do Conselho de Administração da Edições Novembro, Drumond Jaime, enalteceu a abertura da direcção regional no Lobito, uma zona importante do ponto de vista económico.

"Estão em curso muitos projectos nesta região do ponto de vista económico, como é o caso da Refinaria do Lobito, que, dentro de alguns anos, vai ser uma das maiores de Angola, além do famoso corredor do Lobito, que liga Angola a outros países africanos (República Democrática do Congo, Zâmbia e África do Sul)”, disse.

Segundo Drumond Jaime, Lobito está localizado "numa zona muito importante e não podia deixar de ter, também, uma sede, com a devida dignidade.

Acrescentou que a nova direcção, comprada e reconstruída para oferecer melhores condições de trabalho, surge no âmbito da estratégia de fortalecimento e crescimento da imprensa regional. 

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem