SIC apresenta supostos criminosos


SIC apresenta supostos criminosos

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da Direcção Central de Combate ao Crime Organizado, apresentou, na vila de Cacuaco, dois cidadãos nacionais encontrados com 18 pedras de diamantes e a quantia de dois mil e quatrocentos dólares norte-americanos falsos.
O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Direcção-Geral do SIC, Manuel Halaiwa, explicou que a detenção ocorreu mediante uma denúncia, feita por um cidadão de nacionalidade portuguesa, vítima de uma burla de 15 milhões de kwanzas.

Depois de várias investigações, disse, foi possível deter, em flagrante delito, no Distrito Urbano da Ingombota, zona do Baleizão, os dois cidadãos. "O SIC continua no encalço de outros dois indivíduos envolvidos na rede, que estão foragidos no momento”.

As pedras de diamantes, esclareceu, vão ser submetidas à devida avaliação, com o intuito de se verificar a autenticidade delas. Os detidos, continuou, vão ser apresentados ao Ministério Público.

O SIC apresentou, ainda, um grupo marginal, pertencente à outra rede criminosa, que fazia contrafacção de moeda estrangeira. O trabalho do grupo, informou, era introduzir notas falsas no circuito monetário nacional.

Além desses dois casos, adiantou Manuel Halaiwa, o SIC deteve, no Aeroporto 4 de Fevereiro, um cidadão, electricista de profissão, vindo do Brasil, por tráfico de droga do tipo cocaína, dissimulada numa mochila.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem