Com quinze pontos do sudanês, Ater Majok, em vinte e cinco minutos e trinta e seis segundos, a equipa do Petro de Luanda assegurou a sua qualificação para a fase final da terceira edição da Basketball African League (BAL), ao derrotar ontem, no Pavilhão Dr Hassan Moustafa, no Cairo, Egipto, a similar do Seydou Legacy Athlétique Club da República da Guiné, por 78-95, em partida a contar para a quarta jornada da Conferência Nilo.
Ontem, à semelhança do que tem acontecido nas partidas anteriores, e representante angolano voltou a realizar mais um passeio "turístico", para o gáudio da massa associativa que aguarda pela conquista do título da terceira edição da BAL.
Apesar do triunfo, a formação do Petro de Luanda sentiu algumas dificuldades, fundamentalmente no quarto inicial, onde a equipa forasteira saiu a perder apenas por dois pontos de diferença (22-20).
Fruto do maior rigor defensivo no segundo período, aliado a um ataque eficiente, os petrolíferos da capital conseguiram dominar o rumo dos acontecimentos, tendo o embaixador angolano vencido no parcial, por 34-21, perfazendo 56-41, ao cabo dos primeiros vinte minutos, à favor do Petro de Luanda.
Com o sudanês, Ater Majok, a causar estragos na zona pintada do Seydou Legacy Athlétique Club da República da Guiné, os vice-campeões africanos voltaram a vencer no parcial, desta por 23-17.
Com a vitória assegurada, os pupilos de técnico brasileiro, José Neto, limitaram-se a gerir a marcha do marcador até ao apito final, perdendo no parcial, por 16-20.
Líder incontestável da Conferência Nilo, com oito pontos, fruto de quatro vitórias, contra seis do Al Ahly do Egipto, que tem um jogo a menos que o embaixador angolano.
A superioridade dos petrolíferos da capital nesta competição que caminha para a sua recta final, será sem sombras de dúvidas, colocada em prova, amanhã, diante da equipa anfitriã. A equipa tricolor, liderada pelo técnico brasileiro, José Neto, tem passeado toda a sua classe na prova, vergando sem grandes dificuldades os seus opositores.
Aliás, a formação do Petro de Luanda que pela terceira vez consecutiva vai disputar à fase final da Basketball African League (BAL), tem realizado um autêntico passeio na Conferência Nilo, já que não tem encontrado nenhuma dificuldade para suplantar os seus opositores.
Público: 4.500 espectadores
Árbitros: Tyler Mirkovich, Marie Cherubin e Walelingn Gebeto
Petro (ANGOLA)
Childe Dundão (12)
Carlos Morais (14)
Jone Pedro (12)
Gerson Gonçalves (8)
Aboubakar Gakou (5)
Soulymane Diabate (7)
Gerson Domingos (3)
Anadji Chine (0)
Pedro Bastos (3)
Ater Majok (15)
Seifeldin Hendawy (1)
Glofate Buiamba (4)
Damian Hollis (11)
Treinador: José Neto
SLAC (gUINÉ)
Uchenna Iroegbu (11)
Emeka Nwabuzor (23)
Ibrahima Fofana (4)
Ismael Conde (14)
Dane Miller (24)
Sefdrick Barefield (0)
Aboubacar Sompare (0)
Alseny Bah (0)
Ibrahima Doumbouya (2)
Balla Keita ( 0)
Alpha Kaba (0)
Mambourou Mara ( 0)
Mabilwut Mabil ( 0) (0)
Treinador: Zeljko Zecevic
Intervalo: 56-41
Resultado final: 95-78
Parciais: 22-20, 34-21,
23-17, 16-20