Basquetebol: Selecção retoma treinos no Pavilhão da Cidadela

Depois da folga colectiva de ontem, a pré-Selecção Nacional de Basquetebol sénior masculina, regressa hoje às 9h00, ao Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, para mais uma sessão de treinos na projecção da segunda edição do AfroCAN, a decorrer de 8 a 16 de Julho, em Angola.

Já com o grupo completo, após a integração do extremo Glofate Buiamba, o seleccionador Aníbal Moreira revelou ao Jornal de Angola que fará a primeira triagem no final desta semana, antes de o grupo seguir viagem para a cidade de Benguela, palco da última fase da preparação.

Aníbal Moreira mostrou-se satisfeito com o trabalho, destacou a entrega dos atletas e a harmonia no seio do grupo.

Sábado, os jogadores aprimoraram os sistemas ofensivos e defensivos. Segundo o seleccionador nacional, com o final do Campeonato Nacional existe a necessidade de rever alguns conceitos, de modo a eliminar o fosso entre os atletas, embora não tenham ficado parados na totalidade.

"Neste momento, os atletas não estão na melhor condição física, apesar de terem feito alguns trabalhos desde o término do Campeonato. A condição física é primordial para que lhes permita desenvolver as acções tácticas programadas para esta fase da preparação", sublinhou.

Dentro do programa estabelecido para a primeira fase de trabalho, a Selecção Nacional está com algumas dificuldades de cumprir com rigor a preparação física, mas Aníbal Moreira acredita que esta semana o grupo passará a realizar duas a três sessões de ginásio, a cada sete dias.

Trabalham às ordens do seleccionador Aníbal Moreira os seguintes atletas: Emanuel Sebastião, Francisco Gomes, Miguel Maconda e José Nseka (bases); Tárcio Domingos, Kenneth Miguel e Ângelo Alexandre (extremos/base); Glofate Buiamba, Geovane Kibinga, Bamba Cissé, Kenny Biongo, Edinilson Andrade, Domingos Kissingue, Josué Bartolomeu e Marcelo João (extremos); Keven Albino, Wilson Kassav, Macaxi Brás, Aloísio Andrade e Walter Luzolo (postes).

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem