A equipa sénior feminina de andebol do Electro Sport Clube do Lobito foi incapaz de fazer jus à condição de anfitriã ao perder para o 1º de Agosto nas duas partidas das meias-finais da Taça de Angola, disputadas no Pavilhão Polidesportivo, na cidade ferroportuária.
Já no embate da segunda-mão (sábado), com a eliminatória praticamente desenhada, as"electricistas" entraram apáticas. Pareceiam trémulas. A bola fugia-lhes das mãos e, para piorar, até correr, faziam a passos, facto explorado pela equipa adversária, que não precisou de empenhar-se a fundo para terminar a primeira parte à frente do marcador, com oito golos de vantagem, isto é 12-4.
A segunda metade do jogo foi pouco emotiva. Apoiado pelos adeptos, o Electro do Lobito ainda tentou reagir, chegando mesmo a encurtar a diferença para três golos (12-15). No entanto, faltou força anímica e física para conter o poderio da formação que viajou da cidade de Luanda que, de forma inteligente, soube tirar proveito da situação para confirmar a passagem à final da Taça de Angola, ao fechar o placard em 25-15.