Huambo: Parteiras tradicionais concluem formação

Um grupo de 300 parteiras tradicionais do município sede da província do Huambo concluiu, com êxito, uma formação de especialização sobre “Partos seguros nas unidades hospitalares”.

A actividade, com duração de duas semanas, insere-se no quadro das acções de redução das mortes materno- infantis nas comunidades rurais, segundo o responsável pela medicina tradicional, Lopes Valério.

Promovida pela Direcção da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, em parceria com o sector da Saúde, o curso visou dar respostas à necessidade de munir as parteiras tradicionais de competências que lhes permitam desenvolver melhor a sua actividade.

Em declarações ao Jornal de Angola, o responsável afirmou que o Governo pretende, nos próximos anos, dar mais atenção aos cursos de especialização e profissionalização de parteiras tradicionais da região do Planalto Central, com o intuito de garantir uma maior prestação dos serviços a nível das unidades sanitárias da província.  

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem