Palancas realizam hoje primeiro treino em Setúbal

O primeiro treino da Selecção Nacional de futebol de honras no curto estágio que realiza a partir de hoje até ao dia 14 do corrente, na região de Tróia, Portugal, acontece às 17h00.

A preparação visa o jogo com a similar da República Centro-Africana a 17 do corrente, às 14h00, no Estádio da Reunificação, em Douala, e é referente à 5ª jornada das eliminatórias para a fase final do CAN 2023, marcado para o próximo ano, na Côte d´Ivoire.

O treino desta tarde dos Palancas Negras para o duelo com os Veados do Baixo Oubangui vai ser marcado pela recuperação dos jogadores, com vista  à manutenção da condição física, devido ao cansaço da viagem de Luanda para a cidade de Lisboa.

Na preparação de hoje, o seleccionador Pedro Gonçalves vai contar com todos os girabolistas convocados. Trata-se dos guarda-redes Neblu (1º de Agosto) e Gelson (Interclube); os defesas Lulas (Sagrada Esperança), Eddie Afonso, Kinito e Tó Carneiro (Petro de Luanda); os meio-campistas Megue (Petro de Luanda) e Keliano (1º de Agosto) e o avançado Gilberto (Petro de Luanda). O atacante Depu (Gil Vicente) é o único que evolui no estrangeiro.

O grupo fica completo apenas no fim-de-semana, por força do compromisso da maioria dos atletas com as respectivas equipas. Aliás, esta jornada para o CAN 2023 disputa-se também no âmbito da se-gunda Data FIFA do ano.

Durante o estágio de 10 dias, na região de Tróia, a Selecção Nacional tem agendado um jogo-treino com uma equipa a ser definida pelo corpo técnico, com características e estilos idênticos aos dos Veados do Baixo Oubangui para observar e melhorar a condição física do grupo.

No dia 14 os Palancas Negras seguem para a cidade de Douala, palco da partida com os Veados do Baixo Oubangui. O primeiro treino da Selecção Nacional na cidade do litoral dos Camarões está marcado para o dia seguinte.

Pedro Gonçalves convocou os guarda-redes Kadu (Alverca/Portugal), Gelson (Interclube) e Neblu (1º de Agosto); os defesas Eddie Afonso, Kinito, Tó Carneiro (Petro de Luanda), Jonathan Buatu (Valenciennes/França), Jordy Gaspar (Greno-ble/França), Kialonda Gaspar (Estrela Amadora/Portugal), Lulas (Sagrada Esperança) e Gigli Ndefe (Slovan Liberec/ República Checa); os meio-campistas Fredy (Antalyaspor/Turquia), Megue (Petro de Luanda), Keliano (1º de Agosto), Mário Balbúrdia (Estrela Amadora), Loide Augusto (Mafra) e Show (Ludogorets/Bulgária) e os avançados Chico Banza (NEA Salamis/Chipre), Depu (Gil Vicente/Portugal), Gilberto (Petro de Luanda), Hélder Costa (Al Ittihad Jeddah/Arábia Saudita), Lucas João (Reading/Inglaterra), Mabululu (Al Ittihad/Egipto),

Milson (Ankaragucu/Turquia), Zine Salvador (AEK Atenas/Grécia) e Zito Luvumbo (Cagliari/ Itália.


Avançado Depu desembarca em Lisboa

O avançado Depu, do Gil Vicente, da primeira Liga Portuguesa, que esteve no país em gozo de férias, faz parte da delegação da Selecção Nacional de futebol de honras que desembarca esta manhã, em Lisboa, onde na região de Tróia, Setúbal, cumprirá um estágio de dez dias, visando o jogo com a similar da República Centro-Africana.

O desafio com os Veados do Baixo Oubangui acontece a 17 do corrente, no Estádio da Reunificação, em Douala, e é referente à 5ª jornada do Grupo E das eliminatórias para a fase final do CAN 2023, que se disputa no próximo ano, na Côte d´Ivoire.

Para a cidade de Lisboa, seguiram todos os jogadores convocados que competem no Girabola e alguns membros da equipa técnica. Além dos girabolistas, rumaram Fernando Ferreira (preparador físico), Love Cabungula (técnico assistente), Agostinho Costa (médico), George Miguel (fisioterapeuta), Pe-dro Quifucussa "Mampela" (supervisor), Raimundo Ngongue "Barbosa" e Oliveira Huango (técnicos de material desportivo).

O ponta-de-lança fez a estreia nos Palancas Negras no dia 16 de Novembro de 2021, no desafio com a similar da Líbia (1-1), no Estádio 28 de Março, em Benghazi, na partida de apuramento para a fase final do Mundial do Qatar.

Na época que ontem encerrou, o dianteiro efectuou cinco jogos na primeira  Liga Portuguesa e somou 77 minutos de jogo.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem