Kool Klever actua no programa “Trajectórias” do Palácio de Ferro

O rapper Kool Klever é a figura de cartaz do projecto “ Trajectória” com o concerto que acontece sábado, 22 de Abril, a partir das 19 horas, no Palácio de Ferro.

Com os convidados  Jeff Brown, Kennedy Ribeiro, Isis Hembe e o Dom Samua, o músico actua no evento  cuja realização cabe ao Palácio de Ferro e da Onart.

O evento, que já vai na sua segunda edição, contou, na sua estreia, com as artistas Dina Santos, Clara Monteiro e Isidora Campos, que foram homenageadas e participaram no concerto.

A preparar o concerto Kool Klever escreveu que "o meu segundo concerto da série Concertos aos  50 anos (o primeiro realizou-se no Espaço Synchrovisåo no dia 24 de Fevereiro) acontece no próximo dia 22 de Abril no Palácio de Ferro como parte do programa Trajectórias da referida instituição cultural, que visa homenagear artistas nacionais com longos anos de carreira musical e/ou que tenham contribuído das mais variadas formas para desenvolvimento, divulgação ou visibilidade de um determinado género musical”.

"É a terceira vez que piso o palco do Palácio de Ferro, mas desta vez tem um sabor e responsabilidade diferentes por ser o primeiro artista Hiphop convidado para o programa Trajectórias”

O evento está marcado para as 19 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento por 5 mil kwanzas.

Kool Klever Francisco Manuel Fernandes Bernardo nascido à 23 de Fevereiro em Luanda, em 1992 junta-se e forma o grupo GC Unity (Ghetto & city Unity) com Prince Wadada e Gangsta Du. O primeiro grupo de rap a ter músicas rap em português a passar na rádio. Depois da ida de  Du e Wadada para Portugal começa a gravar e fazer apresentações como artista solo ao mesmo tempo que vai colaborando com outros artistas.

Nessa altura começou também a escrever para os outros artistas como SSP, Bruna Tatiana, Donna Kelly, Phatha Mak entre outros.

Com Big Nelo e Dj GMC começou, na rádio Luanda, aquele que se transforma no programa de rádio dedicado ao Hip Hop mais emblemático da história do género em Angola, o BIG SHOW CIDADE por mais de 10 anos. Em 2008 lança o primeiro álbum, "KOOLTIVAR, páginas rimadas do livro da minha vida”, que se torna numa referência obrigatória para os amantes do rap no país e não só.

Actualmente é apresentador dos programa de tv (PLAY na PALANCA TV) e de rádio (ECLÉTICO FM na Radio  Mais  com Lukeny Bamba).  Além de rapper é também slammer, compositor, letrista, poeta, pai, esposo, irmão e filho mais velho, professor e fora-da-caixista por natureza, como gosta de lembrar.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem