Músico Carlos Lamartine apresenta livro no dia do seu aniversário
O cantor Carlos Lamartine apresentou, nesta quarta-feira, no Pátio da Laasp, o seu primeiro livro, intitulado “Ser poeta em harmonias e silêncios”, exactamente no dia em que completou 80 anos de vida.
Na ocasião, Lamartine disse que o livro, editado pela Mayamba e redigido pelo director-geral da editora, Arlindo Isabel, descreve as várias canções interpretadas pelo cantor, muitas delas também escritas por ele, desde o início da carreira, na década de 50 do século passado.
O músico referiu, ainda, que o livro reflecte a sua personalidade física e espiritual e homenageia os grandes homens e as grandes obras da Cultura Nacional. Considerou que a obra servirá de fonte de pesquisa para os novos valores da música angolana e não só.
Carlos Lisboa, ao fazer a apresentação do livro, fez referência ao percurso de Carlos Lamartine, desde os tempos de estudante do Liceu Salvador Correia. Lembrou que Lamartine teve aulas de canto coral e piano, com o Professor Doutor Águas Cruz, tendo aprendido a tocar batuque e violão na sua residência, no bairro Marçal.