Sorteio da Liga Regresso marcado para dia 29

 

Sorteio da Liga Regresso marcado para dia 29

Armindo Pereira

Jornalista

O sorteio da 4ª edição do torneio de futsal, denominado “Liga Regresso”, acontece quarta-feira, 29 do corrente mês, no complexo Clube Verde, em Viana, aprazado para o dia 1 de Abril, naquele espaço, com a participação de 16 equipas dos vários distintos urbanos da capital.

24/03/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 09H20
© Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Liga sob égide da Associação Regresso, Nelson Pereira, disse que a primazia foi dada as equipas que cumpriram com os requisitos exigidos para disputar o prémio de um milhão e quinhentos mil kawnzas.

Nesta conformidade, dez equipas vão evoluir na relva sintética do Clube verde pela primeira vez. São elas: Mágicos Italianos de Viana, Real Mambo FC, M 40, Amigos da Bola, New Team, AC Milan do Panguila, Blast, FC Malundo, FC 4 de Abril e Talatona FC.

Por outro lado, Regresso FC, Kilamba FC, GAFD, ADPK (campeão em título), Weza Paradize FC e Kilamba Quarteirão A são as equipas que estiveram na última edição e que este ano voltam a lutar pelo cobiçado troféu. De modo a tornar a prova mais competitiva, a organização decidiu atribuir o prémio de 50 mil Kwanzas às equipas que passarem para os quartos- de-final.

A ideia, segundo Pereira, é elevar o nível da qualidade com base naquilo que não esteve bem na época transacta. Razão pela qual garante que tudo está a ser feito neste sentido. A par das edições anteriores, o torneio comunitário vai contar com transmissão nas plataformas digitais da Liga Regresso, com realce para o Facebook. 

O facto tem resultado em elogios pelo nível de organização, e suscitou o interesse de uma equipa de Moçambique. Nelson Pereira e seus pares sentem-se satisfeitos por ver o esforço reconhecido fora das nossas fronteiras, no entanto mostra-se cauteloso, porque a presença de uma equipa estrangeira implicaria outro tipo de logística.

O número um da Associação Regresso revelou que existe a pretensão de transformar a Liga numa bolsa de negócio, tendo como bandeira a prática do desporto. Nesta altura já existem parcerias com empresários espanhóis. A ideia é possibilitar a ida dos jogadores mais destacados para aquele país ibérico.

Associação Regresso desenvolve acções filantrópicas, socioculturais e desportivas , com o objectivo de angariar fundos para as comunidades mais carentes, escolhidas de forma aleatória.      

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem