Girabola 2022/23: Petro defronta esta tarde o Sporting de Benguela
O campeão está de orgulho ferido e debaixo de enorme escrutínio por falhar o acesso aos quartos da Champions. Agora que o fracasso é irreversível, o Petro de Luanda vai tentar superar esta tarde o Sporting de Benguela, em jogo de antecipação à 23ª jornada, a disputar-se, às 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, para recuperar a liderança do Girabola, embora à condição.

A precisar com urgência de uma resposta competitiva aos inconsoláveis adeptos, cuja expectativa adiada na Champions lhes fez adoecer o coração, aos tricolores só resta uma única alternativa: caçar os leões.
O momento competitivo por que o campeão passa inspira cuidados, mas os tricolores vão tentar provar que a resiliência também faz parte do seu dicionário ainda mais porque cada competição tem o seu grau de dificuldades.
A precisar de três pontos para reacender a chama competitiva da revalidação, o Petro de Luanda tem o adversário ideal para dissipar todas as dúvidas. É ponto assente que os tricolores vão ter de adoptar uma paciente atitude de espera, a menos que os leões caiam na tentação de igualar, uma atitude pouco recomendável, já que é capaz de dar ao Petro todo o tempo e o espaço de que necessita para se sentir confortável em campo.
A bem da verdade, o Sporting de Benguela está como que numa encruzilhada, mas nada indica que vai querer sair dela a qualquer custo. Os leões têm todo o direito de querer rugir no 11 de Novembro, no entanto, se cedo perderem a identidade vão facilitar, muito, a tarefa tricolor.
Os tricolores estão com lesões cerebrais que afectam o seu centro de fome, é por isso que morreram à fome na Champions, tiveram sempre muita bola, mas a fartura não resultou em nada de bom. Isto significa que o centro da fome do Petro de Luanda não pode ser esta tarde mais um problema sem solução, senão o galo vai cantar porque não é normal que uma equipa domine o adversário, mas não marca para ganhar.
Agora que o foco está de novo no campeonato, o campeão tem contas a ajustar com tudo e todos, realmente se esta tarde não desalojar o 1º de Agosto da liderança, os militares têm um escasso ponto de vantagem, o campeão vai começar a pôr-se a jeito, assim como sucedeu na Champions.
Sem sentir toda a pressão que sopra na direcção do Petro de Luanda, o Sporting de Cabinda vai tentar olhar para lá do pontito, servir de cobaia do campeão é tudo menos plano leonino, ainda assim a equipa leonina vai tentar andar em volta dos tricolores para sair viva do 11 de Novembro, o que a acontecer vai ser uma façanha e tanto porque nesta fase do campeonato o Petro nem sequer pode empatar com adversários modestos, do tipo Sporting de Benguela.
Adjunto de Alexandre Santos promete bom jogo
A equipa do Petro Atlético de Luanda está preparada para fazer um bom jogo, hoje à tarde, a partir das 16h00, no Estádio 11 de Novembro, diante do Sporting de Benguela, de antecipação à 23ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, prova em que ocupa a segunda posição.
A garantida foi dada, ontem, em conferência de imprensa, realizada no Complexo Desportivo Demósthenes D´Almeida, pelo treinador-adjunto Luís Garcia. Contudo, o braço direito de Alexandre Santos no comando dos tricolores, assegurou que não esperam por uma partida difícil ante os leões de Ombaka.
"Estamos bem e preparados. Como sabem, os jogos do Girabola nunca são fáceis, principalmente quando estamos na segunda volta do campeonato, onde só a vitória interessa aos primeiros cinco classificados, com objectivo de fazer pontos e continuar na luta pelo título, assim como quem está mais abaixo quer alcançar pontos para que não desça de divisão”, disse. O técnico tricolor acrescentou estar ciente das dificuldades que o adversário poderá criar ao grupo, uma vez que busca pontos para a sua estabilização na competição, mas o campeão só pensa num resultado: a vitória.
"Não será fácil esta partida. Com certeza, o adversário vai nos criar dificuldades, mas estamos preparados, sabemos bem o que queremos e estamos com tudo para enfrentarmos mais um jogo e sair vitoriosos do 11 de Novembro”, reiterou.