Selecção senegalesa favorita na recepção a Moçambique
Senegal defronta, hoje, Moçambique, às 20h00, no Stadium Abdoulaye Wade, em Dakar, com os Mambas a terem uma deslocação complicada no reduto da selecção senegalesa, para a terceira jornada do Grupo L.

Quer em casa, como fora, o Senegal joga sempre para vencer e não será diferente diante de Moçambique, apesar, do respeito pelo adversário. Os Leões de Taranga estão a realizar uma campanha imaculada, sendo que em dois encontros já disputados conseguiu igual número de vitórias, estando na liderança com seis pontos.
Para a "Operação Moçambique”, o técnico Aliou Cissé convocou as principais estrelas senegalesas, com destaque para o avançado Sadio Mané, do Bayern de Munique, da Alemanha.
Além dos jogadores que actuam nas principais ligas europeias, Aliou Cissé chamou, igualmente, alguns atletas que conquistaram o CHAN da Argélia, bem como quatro campeões africanos Sub-20. No Espaço de dois anos, o Senegal venceu três títulos continentais, designadamente, CAN dos Camarões (2022), CHAN da Argélia (2023) e CAN do Egipto Sub-20, a 11 do corrente. O Rwanda e o Benin são as outras integrantes da série.
Outros jogos
A África do Sul mede forças com a Libéria, às17h00, no Estádio de Orlando, para o Grupo J, num jogo que se espera renhido e de favoritismo repartido. Tanto a África do Sul quanto a Libéria soma zero pontos cada.
No Estádio 30 de Junho, o Egipto recebe o Malawi, às 20h00, num jogo em que os faróis são favoritos, porque actuam em casa. Mas têm de estar ao melhor nível, sob pena de falharem os objectivos preconizados. No Grupo C, os Camarões medem forças com a Namíbia, às 21h00, no Ahmadou Ahidjo, com favoritismo dos Leões Indomáveis.