Liga dos Campeões: Alexandre Santos lança jogo com o Vita Club

 

Liga dos Campeões: Alexandre Santos lança jogo com o Vita Club

Jorge Neto

Jornalista

O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, presta declarações em conferência de imprensa, hoje às 13h00, no Estádio 11 de Novembro, visando a recepção, amanhã, da formação do AS Vita Clube de Kinshasa da RD Congo, em desafio referente à 6ª e última jornada grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

31/03/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 07H48
Campeão angolano tenta evitar o último lugar classificativo © Fotografia por: Edições Novembro

O jogo vai ser disputado às 17h00 na actual catedral do futebol nacional, onde os tricolores têm a missão de conquistar os três pontos para fugir à última posição da série, uma vez que já estão afastados da qualificação aos quartos-de-finais desta competição.

Ao líder da equipa técnica tricolor será questionado questões como o estado actual dos campeões nacionais, as motivações para o desafio, bem como se esperavam atravessar o presente quadro sem nenhuma hipótese de qualificação, contrariamente ao sucedido na época passada, onde chegou às meias-finais e foi eliminado pela formação do Wydad de Casablanca de Marrocos.

Alexandre Santos fala pela primeira vez sobre a antevisão do desafio, pois durante a semana de preparação iniciada na passada terça-feira, o técnico português trabalhou a porta fechada, longe dos olhares da imprensa.

Todavia, o Jornal de Angola sabe que a formação mais titulada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Girabola, com 16 títulos, tem todos os jogadores à disposição, inclusive os cinco que estiveram ao serviço dos Palancas Negras, casos de Tó Carneiro, Eddie Afonso, Pedro, Megue e Gilberto.

Os campeões nacionais repartem a última posição do grupo, com o conjunto congolês democrático, somando quatro pontos, daí que será um duelo entre os "lanternas vermelhas”, sendo que os tricolores venceram na primeira volta, por 1-2, golos de Tiago Azulão e Anderson Cruz.

Dividem igualmente a liderança do grupo A e já estão apurados para os quartos-de-final, às formações do JS Kabylie da Argélia e do Wydad de Casablanca de Marrocos, ambos com 10 pontos e decidem apenas quem será o primeiro colocado da série.

Depois da derrota caseira diante do Wydad de Casablanca do Marrocos, na ronda anterior, os pupilos do técnico português Alexandre Santos perderam todas as possibilidades de continuar a sonhar com a qualificação aos quartos-de-final da maior competição futebolística do continente a nível de clubes e neste momento lutam apenas pela honra, onde ambicionam terminar a sua campanha com uma vitória.

Formação tricolor pode encaixar 100 mil dólares

A equipa do Petro de Luanda pode encaixar 100 mil dólares, em caso de vitória, amanhã, no Estádio Nacional 11 de Novembro, diante da formação do AS Vita Clube de Kinshasa da RD Congo, pontuável para 6ª e última jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

À entrada da última ronda o conjunto petrolífero já arrecadou 150.000.00 USD, fruto de uma vitória e um empate, sendo que por triunfo cada equipa recebe 100.000.00 USD e 50.000.00 USD por empate.

Com o encaixe destes valores a formação orientada pelo técnico português Alexandre Santos, contabiliza 700.000.00 USD, somando aos 550.000. 00 USD por se ter classificado para a fase de grupos.

Em caso de uma eventual presença nos quartos-de-final, permitiria o Petro amealhar mais 650.000.00 USD. Já em caso de qualificação à meia-final, o feito significaria arrecadar  800.000.00 USD ao passo que a presença na final valeria um prémio de um 1.250.000.00 USD. Em caso de conquista do título, os petrolíferos conseguiriam uma receita de 2.500.000.00 USD.                                 

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem