Honduras decide romper as relações com Taiwan

 

Honduras decide romper as relações com Taiwan

A Honduras anunciou, domingo, na rede social Twitter, a sua decisão de romper relações diplomáticas com Taiwan.

27/03/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 13H42
Honduras fortalece relações com o continente © Fotografia por: DR

A notícia foi avançada pela página Twitter do Ministério das Relações Exteriores daquele país da América Central.

"O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, em nome do Presidente da República, notificou Taiwan da decisão de romper as relações diplomáticas entre os dois países", refere o comunicado.

O político hondurenho explica que Honduras agora reconhece Taiwan como parte integrante da China.

A 14 de Março, Honduras decidiu estabelecer relações diplomáticas com a China, que foram rompidas devido ao reconhecimento pelo país centro-americano da soberania de Taiwan.

Taiwan é governada por administração própria desde 1949, quando os remanescentes das forças do Kuomintang comandadas por Chiang Kai-shek (1887-1975) fugiram para a ilha, derrotados na guerra civil chinesa.

Desde então, Taiwan manteve a bandeira e alguns outros atributos da antiga República da China, que existia no continente antes dos comunistas chegarem ao poder.

De acordo com a posição oficial da China, apoiada pela esmagadora maioria dos países, incluindo a Rússia, a ilha é considerada uma das províncias chinesas.

Pedro João Cassule Manuel Manuel

• Desejo fazer parte da equipe e actuar na ária de informática. Acredito que poderi executar meus conhecimentos teóricos e práticos e ajudar no crescimento da empresa e do grupo de trabalho.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem